Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] COURO LIMPO PULVERIZAÇÃO NOXON DO BRASIL QUIM FARM LTDA

Aves  Bovino

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Cipermetrina...................15,0 g
Clorpirifós...................... 25,0 g
Citronelal......................... 1,0 g
Veículo (q.s.p.)............100,0 mL

Indicações:

Indicações para BOVINOS: COURO LIMPO é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão em Bovinos no combate aos carrapatos (do gênero Boophilus microplus - adultos e imaturos), bernes (larvas de Dermatobia hominis), mosca do chifre (Haematobia irritans), mosca comum (Musca domestica) e piolhos (dos gêneros Damalina bovis, Linognathus vituli e Haematopinus eurysternus).

Indicações para AVIÁRIOS: Também é indicado no combate ao Cascudinho (Alphitobius diaperinus adulto).
Dosagem:

Dosagem para BOVINOS: O produto deve ser diluído em água segundo tabelas abaixo:
PULVERIZAÇÃO:                  BANHO DE IMERSÃO:
PRODUTO ÁGUA                              PRODUTO     ÁGUA
1000 mL 800 litros                       CARGA  1000 mL    1000 litros
 500 mL 400 litros      RECARGA  1500 mL    1000 litros
 250 mL 200 litros
 100 mL 80 litros
  25 mL 20 litros
Dosagem para AVIÁRIOS: Utiliza-se em média 1000 litros da solução de Couro Limpo para um aviário com 1.200 m² (metros quadrados)
IMPORTANTE: Para uma boa diluição do produto, seguir as instruções abaixo:
Pulverização: Realizar uma boa diluição do produto, seguir as instruções abaixo:
Banho de imersão: Realizar uma pré-diluição. Adicionar esta primeira solução à água do tanque ou banheiro de imersão, de modo a obter uma solução final com as diluições indicadas na tabela. Repetir a aplicação de acordo com o Médico Veterinário tendo por base a infestação apresentada nos animais. Não tratar novamente bovinos por um período de 30 dias após o tratamento inicial.
Administração:

Modo de Uso para BOVINOS: Pulverizar toda a superfície do animal, especialmente as regiões mais infestadas, como barbelas, entre as pernas, orelhas, etc.
Modo de Uso para AVIÁRIOS: Após a retirada completa das aves e da cama, promover a lavagem e desinfecção do galpão e em seguida realizar a pulverização da solução de couro limpo em todo local, com o auxílio de uma bomba de alta pressão, preferencialmente. Diluir o produto em água limpa, obedecendo a dosagem de 1 litros de Couro Limpo para cada 1000 litros de água. Pulverizar toda a granja com uma bomba de alta pressão após a retirada completa da cama, lavagem e desinfecção do galpão. Recomenda-se período de 48 horas para o retorno das aves no galpão.
Recomendações para uso em aviários:
- utilizar bomba de alta pressão para aplicação no galpão;
- retornar as aves ao galpão, pulverizado, após um período de 48 horas.
Precauções:

Não guardar ou aplicar o produto junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene ou domésticos.
Produto tóxico para peixes e crustáceos.
Não fumar, comer ou beber quando estiver trabalhando com o produto.
Não misturar com óleos e outros pesticidas.
Após o trabalho com o produto, lavar bem as mãos e a parte exposta do corpo.
Não contaminar rios e outros cursos de água.
Se o produto atingir os olhos, lavar com bastante água.

Contraindicações:
Não aplicar em animais exaustos, estressados, debilitados ou doentes.
Não aplicar nas horas mais quentes do dia.
Não aplicar em animais recém manejados.
Não aplicar em recém nascidos e animais com menos de 3 meses de idade.
Não aplicar em regiões com lesões de pele.
Não aplicar em animais convalescentes.
Não aplicar em vacas lactantes.
ATENÇÃO:
Reações Adversas:
Os piretróides possuem potente atividade inseticida com baixa toxicidade em mamíferos, geralmente são seguros, mas podem causar alergia, náusea, vômito e cefaléia. Os organofosforados podem ocasionar efeitos adversos como salivação, lacrimejamento, micção, dispinéia, ataxia e convulsões (em casos de má administração de doses ou intoxicações acidentais).

Interações Medicamentosas:
Inibidores da oxidase de função mista (ex. butóxido de piperonila) suprem a hidrólise de piretrinas e piretróides, potencializando sua atividade. Fármacos que ativam os receptores colinérgicos e relaxantes musculares periféricos, devem ser evitados quando se fizer uso de organofosforados. Os tranquilizantes fenotiazinicos aumentam a toxicidade dos organofosforados. A succinilcolina e outros agentes bloqueadores neuromusculares podem potencializar os efeitos nicotínicos dos organofosforados.

Intoxicação e super dosagem nos animais:
Sintomas: defecação, micção frequente, vômito, lacrimejamento dos olhos, salivação, diarréia, fraqueza muscular, contração muscular e convulsões. Tóxico para peixes e crustáceos. Chamar o médico veterinário. No caso de intoxicação fazer tratamento sintomático. Tratamento: Atropina - Dose de 0,2 a 0,5 mg/Kg e 1/4 administrado por via IV e o restante por via IM ou SC. É necessário repetir a dose em intervalos de três a seis horas, durante 1 ou mais dias.            

Intoxicação no homem:
Se ocorrer intoxicação acidental, proceder da seguinte maneira: Retirar as roupas contaminadas e lavar as partes atingidas do corpo com água e sabão. Não ingerir substâncias gordurosas ou leite, em caso de ingestão acidental do produto. Chamar o médico. tratamento sintomático, com o emprego de barbitúricos nos casos de hiperexcitação ou convulsões e assistência apropriada às condições respiratórias. O emprego de eméticos, medidas provocadoras de vômitos e a lavagem gástrica são as medidas que devem ser tomadas de imediato. O emprego de anti-histamínicos é sempre aconselhável. Sulfato de atropina na dose de 0,5 mg por via IV, ou na dose de 1,0 mg por via IM. Em caso de intoxicação aguda repetir as injeções de sulfato de atropina à razão de 0,5 mg (IV), a cada 10 minutos até desaparecer os sintomas ou atropinização do indivíduo. Também pode ser usado metiodeto de 2-piridina aldoxima.  
ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
BOVINOS
ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADOS 02 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO 02 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. NESTE PERÍODO, O LEITE DEVE SER DESCARTADO.
AVES
ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 08 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA CONSUMO.

Apresentação:
Frasco plástico contendo 25 mL, 100 mL, 250 mL, 500 mL e 1000 mL.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA
CLORPIRIFÓS
CITRONELA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.007/2004 em 27/12/04

Responsável Técnico:
Roberto Popolim - CRMV: CRF/SP 40.577

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
16 39519810
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] COURO LIMPO PULVERIZAÇÃO NOXON DO BRASIL QUIM FARM LTDA
[bula] COURO LIMPO PULVERIZAÇÃO NOXON DO BRASIL QUIM FARM LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-couro-limpo-pulverizacao-noxon-do.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-couro-limpo-pulverizacao-noxon-do.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content