Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] CYPERCLOR PLUS POUR ON SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL


 Bovino  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Cipermetrina ............................................................... 5,00 g
Clorpirifós ................................................................... 7,00 g
Butóxido de Piperonila .................................................5,00 g
Citronelal ................................................................... 0,50 g
Veículo q.s.p. ...........................................................100,00 mL

Indicações:
CYPERCLOR PLUS POUR ON está indicado no controle e no tratamento das infestações causadas pelos principais ectoparasitas de bovinos e suínos, a saber:
Bovinos: Carrapatos (Amblyomma cajenense, Anocenthor nitens, Boophilus microplus, Riphicephalus sanguineus), moscas (Dermatobia hominis, Musca autumnalis, Musca domestica, Musca spp., Stomoxys calcitrans e Tabanus spp.), inclusive a mosca dos chifres (Haematobia irritans), berne bovino (larvas de Dermatobia hominis), ácaros da sarna (Chorioptes bovis, Notoedres cati, Psoroptes natalensis, Psoroptes sp. e Sarcoptes scabiei var. bovis), piolhos mastigadores (Damalinea bovis) e piolhos sugadores (Haematopinus euristernus e Linognatus vituli) dos bovinos, possuindo ainda um bom poder de repelência sobre os insetos que parasitam os bovinos.
Suínos: Moscas (Dermatobia hominis, Haematobia irritans, Musca domestica, Musca spp., e Stomoxys calcitrans), berne (larvas de Dermatobia hominis) e sarna (Sarcoptes scabiei var. suis).

Dosagem:
Bovinos: Aplicar 10 mL de CYPERCLOR PLUS POUR ON para cada 100 kg de peso corporal, de modo que os animais recebam pelo menos uma dose de 5 mg de cipermetrina por kg de peso corporal, de 7 mg de clorpirifós por kg de peso corporal, de 5 mg de butóxido de piperonila por kg de peso corporal e de 0,5 mg de citronelal por kg de peso corporal, conforme a tabela abaixo:

PESO DO ANIMAL DOSE CYPERCLOR PLUS POUR ON
Até 100 kg....................10 mL
De 101 a 200 kg...............20 mL
De 201 a 300 kg...............30 mL
De 301 a 400 kg...............40 mL
De 401 a 500 kg...............50 mL

Suínos: Aplicar 5 mL de CYPERCLOR PLUS POUR ON para cada 100 kg de peso corporal, de modo que os animais recebam pelo menos uma dose de 10 mg de cipermetrina por kg de peso corporal, de 14 mg de clorpirifós por kg de peso corporal, de 10 mg de butóxido de piperonila por kg de peso corporal e de 1,0 mg de citronelal por kg de peso corporal, conforme a tabela abaixo:

PESO DO ANIMAL DOSE CYPERCLOR PLUS POUR ON
Até 50 kg...........................2,5 mL
De 51 a 100 kg......................5,0 mL
De 101 a 150 kg.....................7,5 mL
De 151 a 200 kg....................10,0 mL
De 201 a 250 kg....................12,5 mL
De 251 a 300 kg....................15,0 mL



Administração:
CYPERCLOR PLUS POUR ON é um produto de uso tópico, contendo 50 g/L de cipermetrina, 70 g/L de clorpirifós, 50 g/L de butóxido de piperonila e 5 g/L de citronelal, pronto para ser aplicado em todo o dorso do animal (fio do lombo), de forma homogênea, desde o pescoço até à cauda.

Precauções:
INTERVALO ENTRE DOSES:
O intervalo entre as aplicações varia de acordo com o programa adotado no controle dos ectoparasitas, condições ambientais, nível de infestação e taxa de reinfestação do rebanho, a critério do Médico Veterinário.

CONTRA INDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO:
Não utilizar o produto em fêmeas em estado avançado de gestação. Animais fracos, doentes ou com problemas hepáticos são mais sensíveis à possibilidade de intoxicação. Este produto é contra-indicado para bubalinos.

PRECAUÇÕES:

Manter a embalagem fechada. Obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto. Não aplicar em dias muito quentes, quando os animais podem se lamber e apresentar sintomas variáveis de intoxicação. Produto tóxico para peixes. Lavar o úbere das vacas tratadas antes da ordenha. Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto. Lavar as mãos após o manuseio do produto. Não reutilizar as embalagens vazias. Mantenha este, ou qualquer outro medicamento, fora do alcance de crianças e animais domésticos. A utilização do produto simultaneamente a outros medicamentos à base de organofosforados e carbamatos deve ser avaliada e observada atentamente pelo médico veterinário, para prevenir a ocorrência de intoxicações. Não utilize nem guarde perto de bebidas, alimentos, medicamentos, produtos de higiene doméstica e do fogo. Manter a embalagem fechada. Não lavar as embalagens vazias para evitar a contaminação de rios e açudes. Não reaproveitar as embalagens vazias, que devem ser destruídas por incineração.
Primeiros socorros: Em caso de intoxicação acidental, procurar imediatamente o médico. Não provocar vômito e não oferecer leite, gorduras ou óleos ao paciente. Em caso de contato com os olhos: lavar com água corrente durante 15 minutos. Em caso de contato com a pele: retirar as roupas contaminadas e lavar as áreas atingidas com água e sabão. O tratamento é sintomático, podendo incluir lavagem gástrica, administração de sulfato de atropina e reativadores da colinesterase (PAM e Contrathion).

ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA:
BOVINOS: "ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 10 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO".
"LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO 3 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. NESTE PERÍODO, O LEITE DEVE SER DESCARTADO".
SUÍNOS: "ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 10 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO".
"A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR PRESENÇA DE RESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO".

VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.
MANTENHA ESTE OU QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.
CONSERVAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E SECO, AO ABRIGO DA LUZ SOLAR.

Apresentação:
Frasco plástico autodosador contendo 1 Litro.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA
CLORPIRIFÓS
PIPERONILA
CITRONELA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.056 em 01/04/2005

Responsável Técnico:
Dr. Cassio R. Murin - CRMV: CRMV-SP nº 6.473

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] CYPERCLOR PLUS POUR ON SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
[bula] CYPERCLOR PLUS POUR ON SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-cyperclor-plus-pour-on-sespo.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-cyperclor-plus-pour-on-sespo.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content