Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL


 Bovino  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Cipermetrina ............................................................. 15,00 g
Clorpirifós ................................................................. .25,00 g
Butóxido de Piperonila ..............................................15,00 g
Citronelal .....................................................................1,00 g
Veículo q.s.p. ........................................................... 100,00 mL

Indicações:
Bovinos: Carrapatos (Amblyoma cajenense, Anocenthor nitens, Boophilus microplus e Riphicephalus sanguineus), moscas (Dermatobia hominis, Musca autumnalis, Musca domestica, Musca spp. e Tabanus spp.), inclusive a mosca dos chifres (Haematobia irritans), berne bovino (larvas de Dermatobia hominis), ácaros da sarna (Notoedres cati, Psoroptes sp. e Sarcoptes scabiei), piolhos mastigadores (Damalinea sp.) e piolhos sugadores (Linognatus sp.) dos bovinos, possuindo ainda um bom poder de repelência sobre os insetos que parasitam os bovinos.
Suínos: Moscas (Dermatobia hominis, Haematobia irritans, Musca domestica, Musca spp. e Stomoxys calcitrans), berne (larvas de Dermatobia hominis) e sarna (Sarcoptes scabiei var. suis).
Instalações: Pulverização de instalações infestadas por parasitas como o Alphitobius diaperinus (bezouro cascudinho adulto) e em aviários no tratamento de piolhos dos gêneros Columbicola spp., Cuclotogaster spp., Goniocotes spp., Goniodes spp., Holomenopon spp., Lipeurus spp., Menacanthus spp. e adultos de Menopon spp.

Dosagem:
Bovinos:Pulverização: CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO deve ser diluído na proporção de 1 (uma) parte do produto para cada 800 partes de água, ou seja, 100 mL do produto devem ser diluídos em 80 litros de água, para formar a calda. Pulverizar todo o corpo do animal, principalmente as orelhas, base dos chifres, barbela, axilas, entre os membros, virilha e inserção do rabo. Usar aproximadamente de 4 a 5 litros do preparado por cada bovino adulto, de forma a molhar bem os animais a serem tratados.
Banho de imersão: Carga: CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO deve ser diluído na proporção de 1 (uma) parte do produto para cada 1000 partes de água, ou seja, 100 mL do produto devem ser diluídos em 100 litros de água, para formar a calda, não sendo necessária a adição de nenhum tipo de estabilizante para sua utilização em banheiros de imersão.
Recarga: CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO deve ser diluído na proporção de 1,5 (uma e meia) parte do produto para cada 1000 partes de água, ou seja, 150 mL do produto devem ser diluídos em 100 litros de água, para recompor a calda, respeitando as seguintes diluições:

Pulverização
Cyperclor.......Água
25 mL........20 litros
250 mL......200 litros
1000 mL.....800 litros

Banho de imersão
Cyperclor.......Água
Carga:
1,0 litro.....1000 litros
Recarga:
1,5 litros....1000 litros


Suínos: Pulverização: CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO deve ser diluído na proporção de 1 (uma) parte do produto para cada 400 partes de água, ou seja, 100 mL do produto devem ser diluídos em 40 litros de água, para formar a calda, respeitando as seguintes diluições:

Pulverização
Cyperclor.......Água
25 mL........10 litros
250 mL......100 litros
1000 mL.....400 litros

Pulverizar todo o corpo do animal, com aproximadamente de 400 a 500 mL do preparado por cada animal adulto, de forma a molhar bem os animais a serem tratados.

Pulverização em Instalações Rurais, Estábulos e Aviários:
CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO deve ser diluído na proporção de 1 (uma) parte do produto para cada 400 partes de água, ou seja, 100 mL do produto devem ser diluídos em 40 litros de água, para formar a calda, respeitando as seguintes diluições:

Pulverização
Cyperclor.......Água
25 mL........10 litros
250 mL......100 litros
1000 mL.....400 litros

Pulverizar cerca de 100 litros da calda de CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO para cada 120 m² de área a ser coberta.

*Obs.: Para grandes volumes de caldas (acima de 40 litros), recomenda-se preparar uma pré-mistura em balde plástico à parte, diluindo-se a dosagem recomendada em 10 litros de água. Agitar vigorosamente até a total homogeneização e despejar no pulverizador, completando-se o volume com água limpa, sob agitação.


Administração:
CYPERCLOR PULVERIZAÇÃO é um produto de uso tópico, para ser aplicado com o auxílio de pulverizadores (manuais ou motorizados), em bom estado de conservação e com boa pressão ou em banheiras de imersão.

Precauções:
INTERVALO ENTRE DOSES:
O intervalo entre as aplicações varia de acordo com o programa adotado no controle dos ectoparasitas, condições ambientais, nível de infestação e taxa de reinfestação do rebanho, a critério do Médico Veterinário.

CONTRA INDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO:
Não utilizar o produto em fêmeas em estado avançado de gestação. Animais fracos, doentes ou com problemas hepáticos são mais sensíveis à possibilidade de intoxicação. Este produto é contra-indicado para bubalinos.

PRECAUÇÕES:
Manter a embalagem fechada.
Obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto.
Utilizar pulverizadores (manuais ou motorizados), em bom estado de conservação, com boa pressão e, previamente bem lavados, caso tenham sido previamente utilizados com outro tipo de inseticida.
Aplicar sobre os animais em lugar aberto, bem ventilado, sempre na direção a favor do vento.
Não aplicar em dias muito quentes, quando os animais podem se lamber e apresentar sintomas variáveis de intoxicação.
Não pulverizar sobre rações animais ou alimentos armazenados.
Produto tóxico para peixes.
Evitar longo contato com a pele e a inalação do produto.
Pulverizar vacas leiteiras somente depois da ordenha.
Lavar o úbere das vacas tratadas antes da ordenha.
Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto.
Lavar as mãos após o manuseio do produto.
Não reutilizar as embalagens vazias.
Mantenha este, ou qualquer outro medicamento, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
A utilização do produto simultaneamente a outros medicamentos à base de organofosforados e carbamatos, deve ser avaliada e observada atentamente pelo médico veterinário, para prevenir a ocorrência de intoxicações.
Guardar fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Não utilize nem guarde perto de bebidas, alimentos, medicamentos, produtos de higiene doméstica e do fogo.
Manter a embalagem fechada.
Não lavar as embalagens vazias para evitar a contaminação de rios e açudes. Não reaproveitar as embalagens vazias, que devem ser destruídas por incineração. Utilizar o produto logo após emulsioná-lo em água, na proporção indicada. Agitar novamente a emulsão, caso esta fique em repouso por mais de 20 minutos.
Primeiros socorros:
Em caso de intoxicação acidental, procurar imediatamente o médico. Não provocar vômito e não oferecer leite, gorduras ou óleos ao paciente.
Em caso de contato com os olhos: lavar com água corrente durante 15 minutos.
Em caso de contato com a pele: retirar as roupas contaminadas e lavar as áreas atingidas com água e sabão. A cipermetrina não possui antídoto específico, o tratamento da intoxicação é sintomático, podendo incluir lavagem gástrica e a administração dos antídotos do clorpirifós, sulfato de atropina e reativadores da colinesterase (PAM e Contrathion).

ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA:
BOVINOS: "ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 10 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO".
"LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO 3 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. NESTE PERÍODO, O LEITE DEVE SER DESCARTADO".
SUÍNOS:
"ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 10 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO".
"A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO".

VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.
MANTENHA ESTE OU QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.
CONSERVAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E SECO, AO ABRIGO DA LUZ SOLAR.

Apresentação:
Frascos plásticos contendo 25 mL, 250 mL e 1 Litro.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA
CLORPIRIFÓS
PIPERONILA
CITRONELA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.058 em 01/04/2005.

Responsável Técnico:
Dr. Cassio R. Murin - CRMV: 6.473

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
[bula] CYPERCLOR PLUS PULVERIZAÇÃO SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-cyperclor-plus-pulverizacao-sespo.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-cyperclor-plus-pulverizacao-sespo.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content