[bula] CYPERMEIT VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA


 Bovino  Ovinos

Fórmula:

Cada 100 ml contêm:

Cipermetrina.......................................... 10 g

Butóxido de piperonila........................... 10 g

Veículo q.s.p......................................100 ml

Indicações:

Bovinos: Controle das infestações por carrapatos - Boophilus microplus e moscas - Musca doméstica, Haematobia irritans - Mosca dos chifres, stomoyxs calcitrans - Moscas dos estábulos. Auxila no controle de bernes - Dermatobia hominis sarnas - Psoroptes spp e piolhos - Linognathus spp, Damalinia spp, Haematopinus spp e Solenoptes spp.

Ovinos: Controle de sarna Psoroptes ovis e piolhos Haematopinus spp, Solenoptes spp e Linognathus spp.

Instalações: Repelente de insetos.




Dosagem:

Banheiros de imersão:

Bovinos: Carga 1 litro de produto para cada 1000 litros de água (1:1000). Recarga 1,5 litros do produto para cada 1000 litros de água (1,5:1000).

Ovinos: Empregar a metade da dose recomendada para bovinos (0,5:1000 para carga, 0,75:1000 para recarga).

Manuseio do banho: Após o período de repouso, homogeneizar a calda novamente deixando passar 10 animais ou agitando-a intensamente. Estes animais deverão ser banhadas novamente. na recarga, diluir o produto com igual parte de água, distribuir ao longo do banheiro e homogeneizar a calda. Repetir o banho a cada 4 a 5 semanas.

Pulverização: Usar pulverizadores manuais ou mecanizados.

Bovinos: Diluir 20 ml do produto em 20 litros de água. Pulverizar individualmente com o animal contido todo o corpo do animal deve ficar molhado com especial atenção para o espaço entre as pernas, orelhas e locais de difícil acesso. Usar 4 a 5 litros de calda por bovinos.

Instalações: Currais, estábulos, bezerreiros, etc. Diluir 30 ml do produto em 10 litros de água. Pulverizar todas as estruturas como pisos, tetos, paredes e corredores. Usar 1 litro para cada 10 m² de superfície.

Corredores de aspersão: Diluir 1 litro do produto em 1000 litros de água. Homogeneizar bem a calda verificar se os bicos de aspersão não estão entupidas e se a cortina de líquido é uniforme.







Administração:

Uso tópico e externo.

Precauções:

Evitar banhar os animais nos dias com possibilidade de chuvas. Não aplicar o produto nas horas de sol e de calor intenso. Não pulverizar em local fechado. Produto bastante tóxico para peixes, pássaros e altamente tóxico para abelhas. No caso de chuvas nas primeiras 24 horas após a aplicação, repetir o tratamento. Evite inalação e proteja os olhos durante aplicação, pulverizando sempre a favor do vento. Não contaminar cursos dágua. Não pulverizar fêmeas durante o terço final da gestação. Nos casos de contato com a pele, lavar imediatamente com água corrente e sabão e trocar a roupa. Nos casos de intoxicação humana por ingestão acidental, do produto chamar imediatamente um médico. Até a chegada do mesmo, provocar vômito por via mecânica ou administrar um copo de água morma. Não há antídoto específico. Aplicar tratamento sintomático. Não guardar ou aplicar junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos domésticos ou de higiene. Não usar este composto conjuntamente ou poucos dias antes ou depois de qualquer outros agente anticolinesterásicos.

Contraindicações e Limitações de Uso: Não tratar animais sedentos, doentes, convalescentes ou estressados. Exclusivamente para o uso externo.

VENDA SOBRE PRESCRIÇÃO E ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIOntação do Médico Veterinário.

Período de Carência:

Bovinos e ovinos:

Abate: O abate dos animais tratados deve ser realizado 5 dias após a última aplicação.

Leite: Após aplicação, lavar o úbere e tetos antes da próxima ordenha.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.

Efeitos Colaterais: Em casos agudos, pela ingestão acidental, sialorreia, vômito, diarreia, tremores discretos. excitabilidade pu depressão. Nos casos de intoxicações graves poderão aparecer hipertermia, tremores, desorientação e convulsões.
Modo de Conservação: O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em local seco, fresco, fora do alcance de crianças e de animais domésticos.












Apresentação:

Frasco com 20 ml e 1 Litro

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.210 em 09/04/2002

Responsável Técnico:
Dr. Alan F. Kastein - CRMV: CRF - SP 31640

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(19) 35831597
Página inicial

Bulário Vet