Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] CYPERPOUR PLUS PULVERIZAÇÃO SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL


 Bovino

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Diclorvos (DDVP) ........................................................... 45,0 g
Cipermetrina .................................................................. 6,6 g
Veículo q.s.p. ................................................................. 100 mL

Indicações:
CYPERPOUR PLUS é indicado no controle de bernes Dermatobia hominis, carrapatos Boophilus microplus e moscas, inclusive a mosca do chifre Haematobia irritans que atacam os bovinos.

Dosagem:
Diluir CYPERPOUR PLUS em água, na concentração de 1:400 (1 litro de CYPERPOUR PLUS em 400 litros de água).

CYPERPOUR PLUS (ml)................Água (litros)
20......................................................8
40....................................................16
100..................................................40
500................................................200
1.000.............................................400

Obs: Para grandes volumes de caldas (acima de 40 litros), recomenda-se preparar uma pré-mistura em balde de plástico à parte, diluindo-se a dosagem recomendada em 10 litros de água. Agitar vigorosamente até total homogeneização e despejar no pulverizador, completando-se o volume com água limpa, sob agitação.
Pulverizar todo o corpo do bovino, gastando em média 4 a 5 litros de calda por animal adulto. Em caso de alta infestação de carrapatos e moscas, pulverizar as partes mais atingidas como barbela, axilas, ventre, virilhas e inserção da cauda.

Administração:
CYPERPOUR PLUS é aplicado sobre os bovinos, diluído em água, conforme tabela abaixo, por meio de pulverizadores manuais ou motorizados.

Precauções:
RECOMENDAÇÕES NA APLICAÇÃO:
A) Usar pulverizador (manual ou motorizado), com boa pressão e testar se há ou não vazamentos, que deverão ser sanados. B) Aplicar sobre os animais em local aberto e arejado. C) Tratar as vacas leiteiras somente após a ordenha e lavar o úbere dessas vacas antes da próxima ordenha. D) Pulverizar os animais sempre a favor do vento. E) Não pulverizar sobre rações animais ou alimentos. F) Evitar o contato com a pele e inalação prolongada. G) Após o trabalho, lavar as mãos e partes expostas do corpo, com água e sabão, antes de comer, beber ou fumar.

Antes de abrir as embalagens, manusear ou aplicar o produto, ler atentamente as instruções de uso impressas na bula. Quando da manipulação do produto concentrado, vestir macacão, botas, luvas e máscara protetora para o rosto. Abrir as embalagens em local arejado e longe de qualquer chama. Não misturar o produto com cal. Não comer, beber ou fumar durante o preparo da calda. Evitar o contato do produto com a pele, olhos e boca. Guardar o produto hermeticamente fechado, em local arejado, longe do alcance de crianças, depósitos de rações e alimentos.
Os equipamentos e materiais de manipulação não poderão servir para outros fins e devem ser lavados com água e sabão após a sua utilização, inclusive a roupa. Destruir as embalagens vazias ou enterrá-las longe de mananciais de água. Não contaminar rios, lagos, riachos e lagoas. Produto tóxico para peixes, abelhas e pássaros.

PERIODO DE CARÊNCIA:
Animais tratados só poderão ir ao abate decorridos 14 dias da última aplicação. Utilizar o leite para consumo humano após 24 horas da última aplicação.

EFEITOS COLATERAIS:
Os sintomas de intoxicação por inseticidas da classe dos organofosforados, no caso o DDVP (Diclorvos), são aqueles de superestimulação colinérgica do sistema nervoso parassimpático. Nos casos de intoxicação, pode ocorrer hipersalivação, miose, micção freqüente, diarréia, vômito, cólica, dispnéia, fasciculações musculares e debilidades, nervosismo, ataxia e apreensão. Animais de grande porte, como bovinos, mais comumente mostram severa depressão. Com respeito aos efeitos colaterais dos piretróides, no caso a Cipermetrina, esta é bastante segura quando empregada em mamíferos por pulverização. Podem ser observadas pequenas irritações transitórias na pele.

PRIMEIROS SOCORROS: Em caso de contaminação acidental, remover imediatamente as roupas e lavar as partes atingidas com água corrente e sabão. Se o produto atingir os olhos, lavá-los com água por 15 minutos. Em caso de ingestão, provocar vômito e consultar um médico ou hospital mais próximo.


NOTA PARA MÉDICOS E MÉDICOS VETERINÁRIOS EM CASO DE INTOXICAÇÃO ANIMAL: Intoxicação pelo DDVP: é organofosforado inibidor da colinesterase. Aplicar imediatamente 2 a 4 mg de sulfato de atropina, Contrathion (aldoxina) e Diazepan no caso de convulsão e controlar, periodicamente, o nível de colinesterase no sangue. Observar a respiração e, se necessário, utilizar a respiração artificial. Intoxicação pela Cipermetrina: não há antídoto específico. Tratar sintomaticamente. O produto possui baixa toxicidade pelas vias oral e dérmica. Caso ingerido, efetuar lavagem estomacal, a critério médico. Telefone de emergência: (19) 3884-9892.

CONSERVAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E SECO, AO ABRIGO DA LUZ SOLAR. MANTENHA ESTE OU QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.

Apresentação:
Frascos de 50, 200 e 1 L

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA
DICLORVOS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6.402/98

Responsável Técnico:
Mauricio Del Bigio - CRMV: 3.715

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] CYPERPOUR PLUS PULVERIZAÇÃO SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
[bula] CYPERPOUR PLUS PULVERIZAÇÃO SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-cyperpour-plus-pulverizacao-sespo.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-cyperpour-plus-pulverizacao-sespo.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content