[bula] DRASIL MUNDO ANIMAL LABORATÓRIO VETERINÁRIO LTDA.

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Metoclopramida (cloridrato) - 400,00 mg

Veículo q.s.p. - 100 mL

Indicações:
Drasil é recomendado para cães e gatos, no controle das náuseas e vômitos de origem central e periférica, distúrbios de motilidade gastrintestinal, inclusive de origem metabólica e decorrentes de reações medicamentosas.

Dosagem:
0,2 a 0,4 mg/kg ou 1 a 2 gotas por kg de peso, a cada 8 horas (ou a critério do médico veterinário).

Administração:
Via Oral.

Precauções:

Contra-indicado nos distúrbios extrapiramidais tais como epilepsia ou em tratamentos com drogas que possam causar reações desse tipo; em pacientes nos quais a estimulação da motilidade gastrintestinal possa ser contra-indicada, como por exemplo na presença de hemorragias, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal. Não administrar em animais tratados com drogas neurolépticas, fenotiazinas ou corticóides. Não utilizar o produto em pacientes com histórico de hipersensibilidade aos agentes da fórmula. Não utilizar o produto em fêmeas durante a gestação ou lactação.

Utilizar o produto com cuidado em pacientes com insuficiência renal. Superdosagens poderão causar sonolência, falta de coordenação e reações extrapiramidais. Nesses casos, usar terapia sintomática, terapia de suporte com drogas anticolinérgicas, antiparkinsoniana e anti-histamínicos com propriedades anticolinérgicas.
Apresentação:
Frasco contendo 20 mL.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
METOCLOPRAMIDA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8739

Responsável Técnico:
Dra. Amanda Cologneze Brito - CRMV: 33158

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007722523
Página inicial

Bulário Vet