[bula] ETI-MAG OTO CLEAN LEIVAS LEITE S/A INDÚSTRIAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Ácido salicílico...............................0,50 g
Veículo...........qsp.......................100 mL

Indicações:
Eti-mag Oto Clean é uma solução ceruminolítica não irritante para a limpeza e auxiliar na desinfecção das orelhas de cães e gatos. Pode ser utilizada rotineiramente tanto na prevenção das otites externas quanto como coadjuvante no tratamento, realizando uma higiene adequada e aumentando a eficácia da terapia tópica, pois remove o excesso de cerume, auxiliando ao mesmo tempo no que diz respeito aos agentes infecciosos que impedem o contato medicamentoso com o epitélio do canal auditivo. Apresenta ainda efeitos queratolíticos e secantes que auxiliam na cicatrização e recuperação do epitélio do ouvido, além de aliviar o prurido e reduzir os odores desagradáveis.

Dosagem:
Aplicar uma quantidade suficiente a fim de cobrir o epitélio do canal auditivo externo com filme delgado, uma vez por semana como medida preventiva, ou antes da aplicação de medicação local.

Administração:
Aplicar Eti-mag Oto Clean no conduto auditivo de maneira adequada a cobrir o epitélio do canal auditivo externo com um filme delgado e massagear para uma melhor penetração. Aguardar de 5 a 15 minutos. Proceder então a limpeza que pode ser feita através de irrigação de solução fisiológica ou por meio de um algodão. Repetir a operação uma vez por semana rotineiramente como medida preventiva da otite externa e outros problemas do ouvido de cães e gatos, ou como pré-tratamento, antes da aplicação de outra medicação.

Precauções:
Eti-mag Oto Cclean não apresenta contra-indicações, incompatibilidades nem efeitos colaterais quando utilizado segundo as recomendações. Caso os sintomas não melhorem ou o problema auricular torne-se crônico, procurar Médico Veterinário. No caso de reações hipersensíveis, suspender o uso do produto e utilizar tratamento sintomático adequado. Venda sob prescrição do Médico Veterinário. Conservar em local seco e fresco, longe do alcance de crianças e animais domésticos.
Incompatiblidades:
Com sais de ferro, éter nitroso, acetato de chumbo e iodo.

Apresentação:
Frasco-aplicador contendo 100 mL

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7961/01 de 18/10/01.

Responsável Técnico:
Farmacêutico Paulo Chaves Garcia Leite - CRMV: CRF/RS nº494

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(53) 3225 3666
Página inicial

Bulário Vet