[bula] IRONDEL L.A. PROGADO ESPECIALIDADES VETERINÁRIAS

Aves  Bovino  Coelhos  Ovinos  Suíno

Fórmula:
Oxitetraciclina + polivinilpirrolidona

Irondel LA é um antibiótico de amplo espectro em solução aquosa estéril, estável, límpida, de fácil emprego, de uso injetável e açâo prolongada. A formulação com polivinilpirrolidona faz a aplicação indolor. Irondel LA proporciona um elevado nível inicial de oxitetraciclina no sangue, depois de uma única injeção intramuscular (20 mg/Kg de peso), persistindo os níveis sangüineos por 72 a 96 horas (3 a 4 dias) depois da injeção. Desta forma, o animal recebe uma terapia completa de 3 dias em uma só dose.

Indicações:
Bovinos e ovinos: Carbúnculo sintomático (causado por Clostridium chauvoei), septicemia hemorrágica, febre do transporte e pneumoenterite (causadas por Pasteurella spp.), mastites (causadas por Streptococcus spp., Staphylococcus aureus, E. coli, Corynebacterium spp.), leptospirose (causada por Leptospira spp.), anaplasmose (causada por Anaplasma marginale), actinomicose (causada por Actinomices spp.), actinobacilose (causada por Actinobacillus spp.), pododermatite necrótica (causada por Fusobacterium spp.), hemoglobinúria bacilar (causada por Clostridium haemolyticum), infecções inespecíficas causadas por microrganismos sensíveis à oxitetraciclina, como pneumonia, pericardite traumática, infecções genitourinárias e no tratamento pré e pós-operatório.

Coelhos: Pasteurelose (causada por Pasteurella spp.) e infecções inespecíficas causadas por microrganismos sensíveis à tetraciclina, tais como Staphylococcus spp. e Streptococcus spp.

Suínos: Pneumoenterites (causadas por Salmonella spp. e por Pasteurella spp.), colibaciloses (causadas por E. coli) e infecções inespecíficas causadas por microrganismos sensíveis à oxitetraciclina, tais como Staphylococcus spp. e Streptococcus spp.

Aves: germes sensíveis à oxitetraciclina

Dosagem:
Bovinos, ovinos, caprinos e suínos:

1 mL/10 Kg de peso vivo, equivalente a 20 mg de oxitetraciclina L.A./Kg

Aves e coelhos:

0.25 mL/Kg de peso vivo equivalente a 50 mg de oxitetraciclina L.A./Kg de peso. Em geral, uma dose é suficiente,

entretanto, em infecções severas a dose pode ser repetida após 3 a 5 dias, a criterio do Médico Veterinário.

Administração:
Aplicar pela via intramuscular

Precauções:
Recomenda-se não associar o produto com antibióticos bactericidas como penicilina e nem misturá-lo com preparações que contenham ferro, magnésio, cálcio, alumínio e cobre

Apresentação:
Frasco ampola de vidro âmbar contendo 50 mL ou 250 mL, acondicionada em cartucho individual.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
OXITETRACICLINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7188

Responsável Técnico:
Cassiana C. Spanholi - CRMV: 5662

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(46) 3552-3809
Página inicial

Bulário Vet