[bula] MARCOL TRAJETÓRIA VETERINÁRIA LTDA

Eqüinos

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Óleo mineral puríssimo (grau farmacêutico) ............ 100,00 mL

Indicações:

MARCOL é empregado no tratamento da cólica espasmódica ou simples, na impactação (empachamento), como auxiliar no tratamento na oclusão interna intestinal provocada por corpo estranho (concrementos ou enterólitos), no timpanismo (inchaço ou cólica de vento), na retenção do mecônio (primeiras fezes do potro) e como laxante em equinos. É um líquido oleoso de uso oral, que tem a propriedade de facilitar a defecação, agindo como lubrificante na massa fecal, amolecendo as fezes sem, contudo, irritar o aparelho digestivo. Tem transito livre no tubo digestivo, sendo excretado junto com as fezes, sem que haja absorção intestinal.
Dosagem:

MODO DE USAR E DOSAGEM: Equinos adultos: Administrar através de uma sonda naso-gástrica 2 a 4 litros de MARCOL. Repetir 12 a 24 horas após a primeira administração. Na última, a dosagem deve ser de 1 a 2 litros ou a critério do Médico Veterinário. Potros: 300 mL (retenção de mecônio)
Administração:
Através de sonda naso-gástrica.

Precauções:

Não devem ser empregados laxantes por tempo prolongado. O uso prolongado de óleo mineral pode interferir na absorção de nutrientes (vitaminas e sais minerais). A ocorrência de sangramento retal ou ineficiência de um laxante, podem indicar condição patológica grave. Comunicar ao Médico Veterinário a ocorrência de algum desses sintomas. Conservar as embalagens em lugar seco e arejado, ao abrigo de raios solares e fora do alcance das crianças e dos animais domésticos. Venda sob prescrição do Médico Veterinário. CONTRA-INDICAÇÃO: o produto é contra indicado em éguas prenhas.
Apresentação:
Frascos de 1000 mL.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
ÓLEO MINERAL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6.971/99

Responsável Técnico:
DR. LEANDRO PEREIRA LOPES SERRANO - CRMV: CRF/RJ-6665

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(21) 2676-9344/ 2676-9245
Página inicial

Bulário Vet