[bula] MIOSTHAL PHARMALOGIC IND. E COM. LTDA - DIVISÃO MINERTHAL SAÚDE ANIMAL

Bovino

Fórmula:
Cada 100mL contém:
Dicloro Divinil Pirrolidona (D.D.V.P.) .................................... 3,000g
Orto-orto-Dimetil-Para-Nitrofenil-Fosforotioato ...................... 0,027g
Alcatrão Vegetal Esterilizado q.s.p. .................................. 100,000mL


Indicações:
É indicado para o tratamento de animais nos seguintes casos: descorna, miíases em geral, frieiras, gabarros, flegmões, castrações, podridão do casco, tratamento de umbigo, brocas, prevenção e tratamento do pietin em ovinos e como proteção aos cascos.

Dosagem:
• Ferimentos: MIOSTHAL deve ser usado diretamente sobre os ferimentos após efetuada a limpeza do local por pincel ou espátula. Deixar secar por poucos minutos para obter a impermeabilização.
• Frieiras: cortar a frieira e aparar o casco retirando todo o tecido necrosado. Aplicar a seguir MIOSTHAL abundantemente. Deixar secar alguns minutos antes de soltar o animal. Repetir a cada 3 dias, quando necessário. Em casos muito graves, fazer bandagem com tecido poroso (gaze, aniagem) pincelando MIOSTHAL a cada volta da bandagem.
• Desinfecção do umbigo: cortar o umbigo dos recém-nascidos e aplicar MIOSTHAL deixando secar. Repetir a cada 3 ou 4 dias, se necessário.
• Descorna: após a queima dos botões dos chifres por ferro ou química, pincelar MIOSTHAL uma só vez.
• Sarna: aplicar MIOSTHAL nas partes lesadas. CUIDADO: nunca aplicar MIOSTHAL em mais de um terço do corpo do animal de uma só vez. Caso as lesões sejam muito extensas, fazer o tratamento por partes.
• Castrações: pincelar MIOSTHAL no local e nas áreas circunvizinhas.

Administração:
Uso tópico

Precauções:
MIOSTHAL contém substâncias inibidoras da colinesterase. Em caso de acidente, o antídoto é a atropina. MIOSTHAL é impermeável à água. Após poucos minutos, os animais podem ser soltos, mesmo em terrenos molhados, sem que o medicamento perca a eficácia. CUIDADO - VENENO. Mesmo de baixa toxidez, se ingerido em quantidades grandes, MIOSTHAL pode produzir intoxicações sérias. Não administrar por via oral. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não guardar ou aplicar junto de bebidas, alimentos, medicamentos, produtos de higiene e domésticos. Não usar a embalagem vazia. Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar.

Apresentação:
Frascos plásticos contendo 300g.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
DDVP (VER DICLORVOS)
DICLORVOS
ALCATRÃO

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
2.837 em 11/03/88

Responsável Técnico:
Dr. A. Javier Carracedo - CRMV: 7896 - SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 940 7677
Página inicial

Bulário Vet