[bula] MUCOMUCIL XAROPE VETNIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

Caninos  Eqüinos  Felinos

Fórmula:
Cada 1 mL contém:



Acetilcisteína.................200 mg Veículo q.s.p. .......................1 mL

Indicações:


Indicado para equídeos, cães e gatos.

® Mucomucil Xarope é um mucolítico, indicado para animaisque apresentem patologias respiratórias caracterizadas pela presença desecreções mucóides e mucopurulentas (catarro) , tais como broncopneumonia,bronquites (aguda, subaguda e crônica), doença pulmonar obstrutiva crônica(DPOC), influenza, garrotilho, atelectasia por obstrução mucosa, entre outras.Também é indicado como coadjuvante nas terapias antibióticas das afecções pulmonares.Em pequenos animais pode ser usado como terapia para intoxicação por Acetaminofeno(Paracetamol).



Dosagem:

Para ser usado por via oral.

Equinos, muarese asininos: dosebásica de N-Acetilcisteína: 5-10 mg/kg de peso corporal, duas vezes ao dia.Esta dosagem pode ser representada em 2,5-5,0 mL de Mucomucil Xarope para cada100 kg de peso corporal, duas vezes ao dia.

Cães e gatos: dose básica deN-Acetilcisteína: 10 mg/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Esta dosagempode ser representada em 0,05 mL/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Paratratamento de superdoses de Paracetamol, aplicar uma dose de 140 mg/kg de pesocorporal, seguida por quatro doses de 70 mg/kg de peso corporal, a cada 6horas. A duração do tratamento depende dos fatores relacionados à patologia,podendo variar de 5 a 15 dias. As dosagens poderão ser alteradas de acordo coma orientação do Médico Veterinário.

Obs.: Cada medida dosadora das apresentações de 500mL e 50 mL contém 4,0 mL e 0,20 mL, respectivamente.
Administração:
Uso oral.

Precauções:

Efeito colateral:

A Acetilcisteína ocasionalmente pode provocar estomatite,febre, rinorreia, diarreia e epigastralgia. Por via aerossólica pode provocarbroncoconstrição. A Acetilcisteína possui antagonismo ao Paracetamol ePropacetamol.



Contraindicações:

Em fêmeas gestantes e lactantes não é indicado o usoda Acetilcisteína. O uso de Mucomucil por via aerossólica pode provocarfenômenos  broncoespásticos, sendoaconselhável associar um broncodilatador.


Apresentação:
Frascos de plástico contendo 50mL ou 500mL.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.398 em 22/11/2002.

Responsável Técnico:
Fabio Cavenaghi Mattei - CRMV: SP 12005

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800109197
Página inicial

Bulário Vet