[bula] PEROXYL CÃES CENTAGRO - CENTRO TECNOLÓGICO AGROPECUÁRIO LTDA

Caninos

Fórmula:
Fórmula: Cada 100 mL contém: Peróxido de Benzoíla2,50 g,Veículo q.s.p. 100,00 mL. - Indicações:indicado no tratamento de seborreia, piodermite das dobras, furunculose,impetigo, dermatite piotraumática, foliculite superficial.

Indicações:
Indicado no tratamento de seborreia, piodermitedas dobras, furunculose, impetigo, dermatite piotraumática, foliculitesuperficial.

Dosagem:
O produto deve ser administrado aplicando-osobre a pele do animal seguindo o seguinte esquema: Agitar o produto antes deusar.



Informações sobre dosificação: Não se deve aplicar peróxido de benzoíla na pelequando a mesma estiver agudamente inflamada, escarificada ou sensível. Asformulações a base de peróxido de benzoíla podem, em alguns casos, descoloriros pelos dos animais. - Sobredosagem: Emcaso de sobredosagem deve-se suspender imediatamente a aplicação do produto.Pode-se utilizar emolientes, compressas frias ou preparados comcorticosteróides de uso tópico para acelerar a resolução da sobredosagem.Depois que os sinais e sintomas de sobredosagem regredirem, pode-se iniciar comcautela uma nova utilização do produto com dosagem reduzida.





Administração:
O produto deve ser administrado aplicando-osobre a pele do animal seguindo o seguinte esquema: Agitar o produto antes deusar. No início do tratamento, um banho diário, seguindo a sequência: aplicar oproduto como um xampu e enxaguar; repetir a aplicação deixando agir por uns 10minutos e enxaguar cuidadosamente. Aparecendo sinais de melhora, diminuir afrequência dos banhos para 2 vezes por semana. Pode-se intervir localmente, seas lesões não forem generalizadas. Se necessário, proceder o tratamento com oproduto como rotina, uma vez por mês. Siga as prescrições do MédicoVeterinário. Em caso de intolerância cutânea, interrompa o tratamento. Obs:Este produto deve ser usado unicamente em cães.

Precauções:
Precauções: Oproduto deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais domésticos.Mantê-lo em local seco e fresco e ao abrigo da luz solar. Evitar o congelamentodo produto. Não utilizar a embalagem vazia.

Apresentação:
Frascos plásticos de 125 mL e 420 mL.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
PERÓXIDO DE BENZOÍLA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5625/96

Responsável Técnico:
Márcia M. Lattaro - CRMV: 39986/SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08009410060
Página inicial

Bulário Vet