[bula] PETPRAZOL VETNIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

Caninos  Felinos

Fórmula:
Fórmula: Cada cápsula de 100 mg contém:
Omeprazol.................................................................10,0 mg
Excipientes q.s.p. .....................................................100,0 mg

Indicações:

Indicações:

Petprazol está indicado para os cães e gatos nos casos de úlcerasgástricas e duodenais, esofagite por refluxo e quadros de hipersecreçãogástrica. Também atua como coadjuvante no tratamento de úlceras causadas porHelicobacterpylori, através da supressão do seu crescimento.
Dosagem:

Posologia e administração:

Para uso em pequenos animais por via oral. Dose de tratamento: 10 mg deOmeprazol para cada 10 kg de peso corporal. Dose de manutenção: 5 mg deOmeprazol para cada 10 kg de peso corporal. Administrar o medicamento em dosesúnicas diárias, preferivelmente pela manhã, diretamente na boca ou adicionadoao alimento, durante 4 semanas.
Administração:
Uso oral.

Precauções:

Efeitos colaterais:

Petprazol é bem tolerado e as reações adversas são geralmente leves ereversíveis. Podem ocorrer alguns efeitos colaterais como, por exemplo: vômito,diarréia, constipação, disfagia, dispepsia e náusea, dor abdominal, dorepigástrica, fadiga, flatulência, tontura e erupções cutâneas.



Contraindicações:

Petprazol deverá ser utilizado somente pela via recomendada, sempresobre supervisão do Médico Veterinário. A segurança de Petprazol não foideterminada em fêmeas gestantes.

O Omeprazol pode prolongar meia-vida do Diazepam, Warfarina e Fenitoína,fármacos que são metabolizados no fígado por oxidação. Por ser bloqueadorespecífico da bomba de prótons, o Omeprazol é considerado antagonista datiamina, pois bloqueia a translocação da tiamina da membrana. Por elevar o pHpela  inibição da acidez gástrica, oOmeprazol diminui a solubilidade dos ésteres da Ampicilina e do Cetoconazol,portanto, reduz sua absorção. Não foram observadas interações na administraçãoconcomitante de Petprazol com antiácidos ou alimentos.


Apresentação:

Frascos plásticos com 30 comprimidos de 100 ou 200mg.
Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
OMEPRAZOL (INIBIDOR DE SECREÇÃO GÁSTRICA)

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.808 em 07/06/2001.

Responsável Técnico:
Fabio Cavenaghi Mattei - CRMV: SP 12005

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800109197
Página inicial

Bulário Vet