[bula] EQUIFEN PLUS TORTUGA CIA ZOOTÉCNICA AGRÁRIA

Eqüinos

Fórmula:
Fórmula: Cada 100g contém:
Febendazole...............................................14,60 g
Metrifonato..................................................43,90 g
Excipiente q.s.p........................................100,00 mg

Indicações:
Controle e tratamento das parasitoses internas, provocadas pelas formas adultas e imaturas dos nemotódeos gastrintestinais e pulmonares (Strongyloides spp, Strongylus vulgaris, Strongylus edentatus, Stongylus equinus, Parascaris equorum, Oxyuris equi, e pequenos Estrongilideos, tais como Cyathostomum spp, Cylicocyclus spp, Cylicododontophorus spp, Gyalocephalus spp, Habronema spp e Gasterophilus spp) que infestam os equinos. O produto possui notavel poder larvicida e ovicida.

Dosagem:
O êmbolo da seringa contém graduações que representam quantidades suficientes para tratar animais de 500 kg de peso vivo, na dosagem de 7,5 mg de Febndazole por kg de peso vivo 22,5 mg de metrifonato por kg de peso vivo.
TABELA DE DOSIFICAÇÃO
PESO VIVO QUANTIDADE DO PRODUTOAté 100 kg..............................5,20 g
Até 200 kg............................10,30 g
Até 300 kg............................15,40 g
Até 400 kg............................20,50 g
Até 500 kg............................26,00 g

Administração:
Administrado por via oral com seringa dosadora especifica. Girar o anel da seringa, fixando-o na graduação êmbolo que coincida ou se aproxime do peso do equideo a ser tratado, introduzir a extremidade da seringa lateralmente na boca do animal, procurando atingir o espaço interdental e depositar o produto em cima da lingua no fundo da cavidade bucal. Verificar que o animal não procure de alguma maneira se livrar de medicamento. É conveniente que durante a aplicação o animal não tenha nada na boca, que possa se misturar com o anti-helmíntico (ex.feno, capim, farelo, freio, etc.), porque neste caso a pasta poderia cair da boca juntamente com os restos de alimentos. O jejum é indispensável.

Precauções:
O produto deve ser administrado unicamente por via oral e evitar aplicar o produto no terço final da gestação de éguas prenhes.

Apresentação:
Seringa autodosadora de 26 g

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
METRIFONATO
FENBENDAZOLE

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
3.009 em 28/07/88

Responsável Técnico:
Ricardo Leandro Cazes - CRMV: SP/5102

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-116262
Página inicial

Bulário Vet