[bula] EQUITHAL GEL PHARMALOGIC IND. E COM. LTDA - DIVISÃO MINERTHAL SAÚDE ANIMAL

Eqüinos

Fórmula:
Cada 100 g contém:
Ivermectina ......................................2,00 g
Excipiente q.s.p. ..........................100,00 g

Indicações:
EQUITHAL GEL para eqüinos é um antiparasitário oral para uso exclusivo em eqüinos, no tratamento e controle de endoparasitas e ectoparasitas, tais como:
Grandes estrongilídeos: Strongylus vulgaris: adultos e estágios arteriais; Strongylus equinus: adultos; Strongylus edentatus: adultos e estágios tissulares; Triodontophorus spp: adultos. Pequenos estrongilídeos: Cyathostomum spp: adultos e imaturos; Gyalocephalus spp: adultos e imaturos; Cylicodontophorus spp: adultos e imaturos; Cylicocyclus spp: adultos e imaturos; Cylicostephanus spp: adultos e imaturos.
Outros: Habronema muscae: adultos; Oxyuris equi: adultos e imaturos; Parascaris equorum: adultos e imaturos; Trichostrongylus axei: adultos; Draschiaa spp: imaturos; Onchocerca sp: microfilárias; Dictyocaulus arnfieldi: adultos e imaturos; Gastrophilus spp: oral e estágio gástrico.

Dosagem:
Administrar na dosagem de 1,0 g para cada 100 kg de peso ou 200 mcg por kg de peso corporal, obedecendo a graduação que consta no êmbolo da seringa. Uma seringa dosadora completa é suficiente para tratar 600 kg de peso corporal. As doses são graduadas para: 100 kg, 200 kg, 300 kg, 400 kg, 500 kg e 600 kg.

Administração:
EQUITHAL GEL para eqüinos deve ser administrado por via oral, exclusivamente para eqüinos, aplicado sobre a língua do animal, no fundo da boca, que deve estar sem alimento.

Precauções:
O produto não é indicado para animais cuja carne é destinada para consumo humano. Obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto. Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto. Lavar as mãos após o manuseio do produto. Não reutilizar as embalagens vazias. Conservar o produto fora do alcance de crianças e de animais domésticos. Não armazenar perto de bebidas, alimentos, produtos de higiene doméstica. Conservar em lugar fresco, seco e ventilado, abaixo de 30°C, e ao abrigo da luz solar. Manter a embalagem fechada.

Apresentação:
Seringas dosadoras contendo 6,00g.

Classe Terapêutica:
ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
IVERMECTINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
3.282 em 05/12/89

Responsável Técnico:
Dr. A. Javier Carracedo - CRMV: 7896 - SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 940 7677
Página inicial

Bulário Vet