[bula] FACTHAL PÓ PHARMALOGIC IND. E COM. LTDA - DIVISÃO MINERTHAL SAÚDE ANIMAL

Bovino  Caprinos  Eqüinos  Ovinos

Fórmula:
Cada 100 g contém:
Fenitrotion ............................................. 4,5 g
Violeta de genciana ............................. 0,1 g
Essência de citronela ............................. 0,4 g
Excipiente q.s.p. .................................100,0 g

Indicações:
É indicado para bovinos, ovinos, eqüinos e caprinos, na prevenção e no tratamento das miíases (bicheiras) causadas por larvas de moscas (Cochliomyia spp). Após as castrações, descornas e outras lesões cutâneas na prevenção das miíases (bicheiras). No controle do carrapato Anocentor nitens do pavilhão auricular externo (orelha) de eqüídeos.

Dosagem:
Não ultrapassar 1/4 da superfície corporal. Repetir o tratamento até a completa cicatrização do ferimento, a cada 24 horas.

Administração:
Polvilhar o produto sobre o local das feridas, em quantidade suficiente para a cobertura total. Uso tópico. Uso externo exclusivo.

Precauções:
FACTHAL PÓ, como todo inseticida, deve ser manipulado com cuidado durante a sua utilização. Recomenda-se o uso de luvas de borracha quando da aplicação do produto. A aplicação não pode exceder 1/4 da superfície corpórea do animal tratado. Obedecer às dosagens e recomendações para o uso do produto. No caso de acidentes com o homem, procurar imediatamente atendimento médico. O antídoto em caso de intoxicação é o sulfato de atropina (sintomas: tremores musculares, hipersalivação, bradicardia, convulsões).

Não utilize nem guarde o produto perto de bebidas, alimentos, medicamentos, produtos de higiene doméstica. Manter o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos. Conservar em lugar fresco e ventilado, ao abrigo da luz solar. Não reutilizar as embalagens vazias do produto, manter longe de mananciais, lagos e rios. Manter as embalagens fechadas.


Venda sob prescrição do médico veterinário.


Apresentação:
Frascos plásticos polvilhadores contendo 200g ou baldes contendo 2Kg.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
FENTHION

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6.473 em 22/07/98

Responsável Técnico:
Dr. A. Javier Carracedo - CRMV: 7896 -SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 940 7677
Página inicial

Bulário Vet