[bula] FLYTICK VALLÉE S.A. - PRODUTOS VETERINÁRIOS

Bovino  Ovinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Cipermetrina .........................................................................................15,00 g
Veículo q.s.p. ........................................................................................100,00 mL

Indicações:
FLYTICK é indicado como carrapaticida, controlando diversas espécies de carrapatos (Boophilus spp., Amblyomma cajennense, Rhipicephalus spp., Hyalomma spp., Ixodes spp.), em todos os estágios de desenvolvimento -formas jovens e adultas incluindo fêmeas ingurgitadas e inibindo a postura de ovos férteis.

FLYTICK é altamente eficaz no controle da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans), moscas do estábulo (Stomoxys calcitrans), Musca domestica, prevenindo bernes e bicheira.

FLYTICK age também eficazmente no controle de piolhos (Linognatus vituli) e sarnas (Sarcoptes bovis).

Dosagem:
PULVERIZAÇÃO: Diluir 1mL de FLYTICK para cada 1 litro de água a ser utilizado, misturando vigorosamente. Banhar toda a superfície do animal, especialmente as áreas mais predisponentes à infestações por carrapatos (Boophilus microplus) ou moscas, tais como: orelhas, barbelas, inserção da cauda, entre membros e virilhas.

Sempre, durante o banho dos animais dirigir o jato do pulverizador no sentido contrário ao dos pelos. Recomenda-se o consumo de 5 litros de produto diluído, no banho de cada bovino adulto.


Preparo da calda para pulverização:

a) Recomenda-se inicialmente que se faça uma pré-mistura do concentrado emulsionável (FLYTICK) em um balde com 5 litros de água, agitando em seguida até a formação de uma emulsão homogênea. Despeje esta mistura no pulverizador, sempre sob agitação, e complete o volume com o restante da água necessária para a pulverização dos animais a serem tratados.
b) A diluição do FLYTICK deve ser preparada no momento do uso.

BANHEIROS DE IMERSÃO E ASPERSÃO: Carga Inicial = 1:1000
Recarga = 1,5:1000

Obs.:Em altas infestações por carrapatos, utilizar tanto na carga inicial como na recarga, a proporção de 1:600 (1 litro de FLYTICK para cada 600 litros de água).

Preparo da calda para banhos de imersão:

a) Recomenda-se inicialmente que se faça uma pré-mistura do concentrado emulsionável (FLYTICK) em um balde com 5 litros de água, agitando em seguida até a formação de uma emulsão homogênea. Despeje esta mistura no banheiro, distribuindo a calda uniformemente ao longo de toda a superfície do banheiro, sempre agitando vigorosamente;
b) Repita o preparo da pré-mistura tantas vezes conforme a capacidade do banheiro, completando o volume com água, até que se atinja a concentração desejada;
c) A diluição do produto deve ser preparada no momento do uso.

Preparo da calda para aspersão:

a) Recomenda-se inicialmente que se encha o tanque do aspersor com 50% da sua capacidade, com água;
b) Recomenda-se ainda que se faça uma pré-mistura do concentrado emulsionável (FLYTICK) em um balde com 5 litros de água, agitando em seguida até a formação de uma emulsão homogênea. Despeje esta mistura no tanque do aspersor e agitando bem a calda manualmente ou através de agitador motorizado, ou ainda utilizando o sistema de encanamento da própria bomba, complete o volume do tanque do aspersor com água;
c) A diluição do produto deve ser preparada no momento do uso.

Administração:
FLYTICK deve ser diluído em água e aplicado através de pulverizadores manuais ou motorizados, corredores de aspersão ou banhos de imersão.

Precauções:
- Não guardar ou aplicar junto de alimentos, bebidas, produtos de higiene e domésticos;
- Não jogar as embalagens vazias ou restos do produto em mananciais, lagos ou rios, pois o produto é tóxico para peixes;
- Evitar o contato do produto com a pele e mucosas do corpo humano. No caso de acidentes ocasionais, lavar as partes afetadas várias vezes com água;
- Usar luva plástica para aplicação do produto.

Observações:

- O produto não requer período de carência para o leite ou para a carne;
- Fêmeas prenhes, animais jovens ou convalescentes, podem ser tratados normalmente;
- O produto é altamente seguro, mesmo em doses superiores à indicada;
- O produto permanece ativo por um período de 8 a 14 dias (poder residual);


Antídoto: Grupo Químico: PIRETRÓIDE

- Não existe antídoto específico, o tratamento deve ser sintomático;
- Em casos de intoxicações acidentais do homem ou animais domésticos, procure imediatamente o Médico ou Médico Veterinário, conforme o caso.


Apresentação:
Frascos de vidro âmbar de 20mL e frascos plásticos de 1.000 mL.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
4868

Responsável Técnico:
Gabriel Andrade Pereira Filho - CRMV: 0510

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 8825 533
Página inicial

Bulário Vet