[bula] FRONTLINE® PLUS CÃES MERIAL SAÚDE ANIMAL LTDA

Caninos

Fórmula:
Cada 100 mL contêm: Fipronil: 10 g - (S)-Metopreno: 9 g - Veículo q.s.p.: 100 mL


Indicações:
Cães (adultos e filhotes): tratamento de infestações por pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores.
FRONTLINE® PLUS CÃES controla rapidamente as reinfestações por pulgas adultas, protegendo o animal por até 3 meses após aplicação.
FRONTLINE® PLUS CÃES também evita o desenvolvimento dos ovos, larvas e pupas provenientes de pulgas adultas adquiridas dentro dos três meses pós-tratamento.
Para o tratamento e controle da Dermatite Alérgica à Pulga (DAP), recomendamos fazer aplicações mensais para animais alérgicos (DAP) e em outros cães e gatos que com eles convivem, usando o produto específico de cada espécie.
FRONTLINE® PLUS CÃES controla rapidamente as reinfestações provocadas por todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos dos gêneros (Rhipicephalus, Dermacentor, Amblyomma, Haemaphysalis e Ixodes), sendo este último o principal vetor da Doença de Lyme humana e canina; protegendo os animais por até cinco semanas.
FRONTLINE® PLUS CÃES elimina rapidamente as infestações provocadas por piolhos mastigadores do gênero Trichodectes em cães (adultos e filhotes).


Dosagem:
•Dose: FRONTLINE® PLUS CÃES apresenta-se em pipetas de dose única conforme descritas abaixo, que contêm a dose mínima recomendada de 6,7 mg/kg de Fipronil e 6 mg/kg de (S)-Metopreno para cães.
- 0,67 mL/cão com até 10Kg de peso.
- 1,34 mL/cão com 10 a 20 Kg de peso.
- 2,68 mL/cão com 20 a 40 Kg de peso.
- 4,02 mL/cão com 40 a 60 Kg de peso.
- Para cães com mais de 60 Kg de peso, usar 1 pipeta de 4,02 mL + 1 pipeta menor para obter a dose certa, de acordo com o peso do animal.
Recomendamos uma aplicação mensal onde haja um alto risco de reinfestação, caso o cão seja alérgico à pulgas (DAP) ou em situações onde seja necessário o controle de carrapatos. Em áreas com infestações menos severas ou onde os carrapatos não sejam uma ameaça, FRONTLINE® PLUS CÃES pode ser aplicado a cada dois ou três meses.
FRONTLINE® PLUS CÃES pode ser aplicado em filhotes a partir da 8ª semana de idade e em
cadelas prenhes e em lactação.

SEGURANÇA
A segurança do FRONTLINE® PLUS CÃES foi demonstrada em filhotes de cães a partir de oito semanas de idade mesmo quando administrado em doses até 5 vezes mais alta que a dose máxima recomendada. A segurança do FRONTLINE® PLUS CÃES foi demonstrada em cadelas nas fases de procriação, gestação e lactação tratadas com doses até 3 vezes a dose máxima recomendada, em aplicações múltiplas sucessivas a cada 28 dias. Caso o animal se lamba logo após a aplicação, poderá ocorrer uma hipersalivação de curta duração devido a natureza do veículo.

Administração:
Aplicação tópica (uso externo).
Quebrar a ponta da pipeta na altura da linha tracejada. Afastar o pêlo do animal na região entre a nuca e a base do pescoço à frente das escápulas até aparecer a pele. Colocar a ponta da pipeta sobre a pele e apertar várias vezes até esvaziar todo seu conteúdo diretamente em vários pontos, para evitar que o produto escorra.
Evitar esfregar a pele após a aplicação do produto e evitar colocar coleiras de couro ou de tecido no animal tratado até que o pêlo esteja bem seco.


Precauções:
Manter fora do alcance das crianças.
Evitar o contato do produto com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo.
Lavar as mãos com água e sabão após o uso do produto.
Não fumar, beber ou comer durante a aplicação.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Deve-se ter o cuidado de evitar molhar excessivamente a pelagem do animal já que pode causar uma aparência pegajosa dos pêlos no ponto de aplicação. Neste caso, a situação se resolverá em até 24 horas após a aplicação.
Os animais tratados não devem ser tocados até que o produto aplicado esteja seco. Evitar que
os animais tratados lambam-se uns aos outros.
FRONTLINE® PLUS CÃES permanece efetivo mesmo após o banho, imersão em água, ou exposição do animal ao sol. Os locais de aplicação podem parecer molhados ou oleosos por até 24 horas depois do tratamento.


Apresentação:
Cartela com 1 pipeta.


Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
METOPRENE
FIPRONIL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.990 em 08/11/2001.

Responsável Técnico:
Dra. Patrícia Schwarz - CRMV: CRMV-SP nº 21.530

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 888 7387 / 0800 888 8484/ 0800 701 0450
Página inicial

Bulário Vet