[bula] HIPRAMECTIN HIPRA SAÚDE ANIMAL LTDA.

Bovino

Fórmula:
Ivermectina........................1,00 g Veíulo q.s.p........................100,00 mL

Indicações:
Controle e/ou tratamento de parasitos internos e externos que infestam bovinos, como os vermes gastrointestinais e pulmonares (incluindo formas inibidas de ostertagia), bernes, piolhos, auxiliar no controle de carrapatos e sarnas, na prevenção da bicheira no umbigo de animais recém nascidos (se aplicado 24 horas após o nascimento dos bezerros). Vermes gastrointestinais: Ostertagia ostertagi (adultos, L3 e L4 incluindo as formas inibidas), Ostertagia lyrata (adultos e L4), Haemonchus placei (adultos, L3 e L4), Trichostrongylus axei (adultos e L4), Cooperia oncophora (adultos e L4), Cooperia spp (adultos e L4), Oesophagostomum radiatum (adultos e L4), Nematodirus helvetianus (adultos), Strongyloides papillosus (adultos), Bunostomum phlebotomum (adultos e L4). Vermes pulmonares: Dictyocaulus viviparus (adultos e L4). Piolhos sugadores: Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus e Solenopotes capiliatus. Ácaros: Psoroptes ovis, Psoroptes communis var. bovis, Sarcoptes scabei var. bovis e Chorioptes bovis. Berne: Dermatobia hominis. Miíases: larvas de Cochliomya hominivorax. Não apresenta efeitos sobre a prenhez e não afeta a qualidade do sêmen.

Dosagem:
Dose: 1 mL de produto para cada 50 Kg de massa corporal (equivalente a 2 mg/10Kg de ivermectina). A dose recomendada tem uma ampla margem de segurança aos bovinos.

Administração:
Injetável via subcutânea.

Precauções:
Recomendável uso de agulhas de calibra 15 ou 12 x 20 mm de comprimento. Animais tratados deverão ter uma acompanhamento diário. Utilizar seringas e agulhas esterilizadas e observar as normas de assepsia para medicação injetável. Não usar o produto em vacas leiteiras em idade de reprodução. Não aplicar o produto pelas vias endovenosa ou intramuscular. Manter longe do alcance de crianças. Lavar as mãos antes e após o manuseio. Conservar o produto na embalagem fechada em local fresco, seco e ao abrigo da luz solar. Período de carência: 21 dias para carne.

Apresentação:
Cartucho contendo frasco de 50 mL e cartucho contendo frasco de 500 mL.

Classe Terapêutica:
ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
IVERMECTINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
Licenciado no MAPA sob nº. 5613 em 15/08/1996

Responsável Técnico:
Claudio Chiminazzo - CRMV: RS 04137

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08006444501
Página inicial

Bulário Vet