[bula] MATABICHEIRA AZUL INDUBRAS INDUBRAS-IND.BRAS.PROD.AGROPECUÁRIOS LTDA.

Bovino  Caninos  Caprinos  Coelhos  Eqüinos  Ovinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100g contém
-Cipermetrina - 1g
-Carbaryl - 2g
-Excipiente q.s.p. - 100g.




Indicações:
Indicado para bovinos, ovinos, caprinos, equinos, suínos e caninos, de todas as idades, inclusive em recém nascidos, como auxiliar na cura do umbigo.
No tratamento preventivo e curativo possui um efeito larvicida e repelente nas bicheiras causadas por larvas da Cochliomyia hominivorax e feridas de verão, causadas por larvas de Hambronema sp e Drashia sp. (Hambronemose cutanea). Possui efeito antisséptico e atua como auxiliar na cicatrização das feridas de castração, decúbito, de esquila, nas escoriações, pisaduras, descornas, frieiras, tosquias, cortes no arame, lesões pós – cirúrgicas e feridas causadas por acidentes (perfuração, brigas, etc).

Dosagem:
Aplicar em quantidade suficiente para cobrir totalmente a lesão. Repetir diariamente, até a completa cicatrização da ferida causada por bicheira, cirurgia ou acidente.

Administração:
Uso tópico – Polvilhar o produto sobre a ferida ou lesão, numa quantidade suficiente para cobrí-la totalmente. Repetir a aplicação quantas vezes forem necessárias, até a completa eliminação da bicheira e/ou cicatrização da lesão.

Precauções:
Recomenda-se o uso de equipamentos de proteção ao manusear o produto.
Evitar contato do produto com os olhos, nariz, boca e pele.
Evitar inalação ou aspiração do produto, caso isso aconteça, remover o paciente para local arejado, lavar as partes atingidas com água e sabão e procurar um médico.
Não guardar o produto junto de alimentos, medicamentos, bebidas, produtos de higiene e de uso doméstico.
Manter o produto em sua embalagem original fechada hermeticamente, em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Não reaproveitar as embalagens vazias.
Não lavar ou jogar as embalagens vazias em rios, açudes, lagos, fontes ou tanques de água. Produto tóxico para abelhas e peixes.

Apresentação:
Talqueira plástica contendo 100g e fibrolata contendo 2000g.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA
CARBARILA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7753 em 10/05/2001

Responsável Técnico:
Daniel Martins Porto - CRMV: CRF:MG/15.239

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
31-3396-7333
Página inicial

Bulário Vet