[bula] MOXI DUO OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Eqüinos

Fórmula:
Cada seringa de 9,6 g contém:

Moxidectina......................0,240 g

Praziquantel......................1,490 g

Vitamina E........................0,600 g

Veículo q.s.p.....................9,600 g



Indicações:
O produto é indicado para tratamento e controle de parasitas internos de equinos. Helmintos: Habronema muscae, Trichostrongylus axei, Oxyuris equi, Strongylus edentalus, Triodontophorus serratus, Probstmayria vivípara e Cyathostominae.

Dosagem:
Moxi Duo deve ser administrado na dosagem de 1,6 g para cada 100 kg de peso, obedecendo à graduação que consta no êmbolo da seringa, sendo que a seringa completa é suficiente para tratar 600 kg de peso corporal em dose única. As doses são graduadas para: 100 kg, 200 kg, 300 kg, 400 kg, 500 kg e 600 kg.

Administração:
Deve ser administrado por via oral, exclusivamente para equinos, aplicado sobre a língua do animal, no fundo da boca, que deve estar sem alimento. Após a aplicação manter a cabeça do animal levantada por alguns segundos.

Precauções:
Contra indicações e limitações de uso: Não administrar em animais com sensibilidade a algum dos componentes do produto. Não aplicar em potros com idade inferior a 6 meses.



Precauções: Obedecer às dosagens recomendadas para uso do produto. Não utilizar produto com prazo de validade vencido. Evitar contato direto com a pele e retirar com água qualquer derramamento acidental. Restos de produtos e de embalagens devem ser descartados conforme preconizado na legislação vigente. Após o uso, não guardar restos do produto. Procure um médico-veterinário para mais informações acerca do controle de parasitoses. Não jogar embalagens vazias em rios ou lagos. Produto tóxico para peixes. A exposição direta à luz solar ou a altas temperaturas poderá degradar o produto. Não administrar o produto em animais destinados ao abate.


Reações adversas: O produto quando usado nas dosagens indicados não provoca reações adversas. Em um estudo utilizando até três vezes a dose recomendada não houve alteração dos parâmetros clínicos, hematológicos e bioquímicos. Apenas reações de hipersensbilidade individuais podem ocorrer.


Período de carência:
ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
Equídeos (Equus caballus/ Cavalos):
Abate: este produto não deve ser aplicado em equinos produtores de carne para o consumo humano.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.


Interações medicamentosas: Não administrar Moxidectina junto a drogas como Cetoconazol, Itraconazol, Ciclosporina e bloqueadores de canal de cálcio. O uso concomitante com Dexametasona reduz a eficácia do Praziquantel.


Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico-veterinário. Conservar em local seco e fresco, em temperatura entre 15ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar intensa e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Apresentação:
Seringas descartáveis contendo 9,6 g.

Classe Terapêutica:
ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
MOXIDECTINA
PRAZIQUANTEL
VITAMINA E

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 9611 em 21/07/2011.

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Página inicial

Bulário Vet