[bula] NEOPET OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada 100ml contém:

Fipronil 12,5g
Veículo 100,00ml
Indicações:
NEOPet é um produto de uso tópico indicado para o combate e controle de infestações causadas pelos ectoparasitas Ctenocephalides felis felis (pulga) em cães e gatos e Rhipicephalus sanguineus (carrapato) em cães.

Dosagem:
NEOPet possui cinco diferentes apresentações comerciais, sendo uma para gatos e quatro para cães. Cada uma delas é indicada para uma faiza de peso dos animais a serem tratados, conforme tabelas abaixo:

Dosagem para cães
Apresentação Volume da dose Peso do animal
Para cães de pequeno porte 0,67ml até 10kg
Para cães de médio porte 1,34ml de 10,1 a 20kg
Para cães de grande porte 2,68 de 20,1 a 40kg
4,02ml cães acima de 40kg

Dosagem para gatos
Apresentação Volume da dose Peso do animal
Para gatos 0,32ml até 8kg

Administração:
NEOPet deve ser aplicado exclusivamente pela via tópica, conforme as recomendações abaixo:

Certifique-se de que o volume do flaconete a ser aplicado é compatível com o peso corporal do animal a ser tratado antes da aplicação no local indicado.
1. Observe se não há produto na saída do flaconete batendo na sua parte superior.
2. Dobre a parte superior do flaconete no local indicado.
3. Mantenha o animal em posição confortável para facilitar a aplicação. Afaste os pelos do animal com os dedos até que a pele esteja visível em cada ponto onde o produto será aplicado.
4. Aplique todo o conteúdo do flaconete diretamente sobre a pele, entre a região da nuca e as escápulas do animal, em vários pontos, evitando que o produto escorra nos pelos do animal.
O período médio de ação de NEOPet é de 30 dias. Entretanto, o intervalo entra aplicações de ectoparasiticidas é extremamente variável, visto que dependem de diferentes fatores como questões biológicas ligadas ao parasito (ciclo de vida), nível de desafio parasitário do ambiente onde eles se encontram e condições climáticas.
O controle completo das pulgas e carrapatos depende do tratamento do animal afetado, dos outros animais de estimação presentes no mesmo ambiente e do ambiente em que o animal vive.
A indicação do intervalo de aplicações fica assim a critério do médico veterinário, mediante o desafio parasitário enfrentado pelo animal a ser tratado.
Recomenda-se aguardar 3 dias após a aplicação do produto para banhar os animais tratados.
Precauções:
Precauções:

Obedecer ao modo de aplicação do produto. Produto para aplicação em dose única. Não se recomenda o fracionamento de NEOPet, devendo ser utilizada a dose indicada para cada faixa de peso. Evite manusear o animal ou colocar coleiras até que o local de aplicação do produto esteja completamente seco. Evite contato com os olhos e contato desnecessário com a pele lavando as mãos antes e após a aplicação. Caso haja contato acidental lavar de forma abundante com água corrente. Não guarde ou mantenha o produto próximo a alimentos.
Contraindicações e limitações de uso:
Não utilizar medicamentos com o prazo de validade vencido. Não utilizar em animais que apresentem hipersensibilidade ao componente do produto, visto que irritações transitórias podem ocorrer, tais como hiperemia e leve prurido no local de aplicação e vômito. O produto não deve ser utilizado em cães com menos de 4 semanas de idade e gatos com menos de 12 meses de idade. Não se recomenda a utilização do produto em animais de gestantes e lactantes por não haver estudos que garantam a segurança da aplicação do produto nessas fases fisiológicas.
Reações adversas:
O produto não provoca reações adversas se utilizado conforme as recomendações do fabricante. Reações de hipersensibilidade são raras. Entretanto, irritações transitórias no local de aplicação podem ocorrer e animais que demonstrarem reações de sensibilidade ao fipronil não devem ser retratados. Os cães podem apresentar discreta mancha oleosa e eventual e eventual formação de pó branco no local da aplicação do produto, tal alteração desaparece em até 48 horas após a aplicação.
Conservar o produto na embalagem original, em local seco e fresco, entre 15 e 30ºC, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.
Apresentação:
.Flaconete contendo 0,32ml, 0,67ml, 1,34ml, 2,68ml ou 4,02ml.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
FIPRONIL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.733 em 01/07/2013

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: CRMV-SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Página inicial

Bulário Vet