Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] NEOPET OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada 100ml contém:

Fipronil 12,5g
Veículo 100,00ml
Indicações:
NEOPet é um produto de uso tópico indicado para o combate e controle de infestações causadas pelos ectoparasitas Ctenocephalides felis felis (pulga) em cães e gatos e Rhipicephalus sanguineus (carrapato) em cães.

Dosagem:
NEOPet possui cinco diferentes apresentações comerciais, sendo uma para gatos e quatro para cães. Cada uma delas é indicada para uma faiza de peso dos animais a serem tratados, conforme tabelas abaixo:

Dosagem para cães
Apresentação Volume da dose Peso do animal
Para cães de pequeno porte 0,67ml até 10kg
Para cães de médio porte 1,34ml de 10,1 a 20kg
Para cães de grande porte 2,68 de 20,1 a 40kg
4,02ml cães acima de 40kg

Dosagem para gatos
Apresentação Volume da dose Peso do animal
Para gatos 0,32ml até 8kg

Administração:
NEOPet deve ser aplicado exclusivamente pela via tópica, conforme as recomendações abaixo:

Certifique-se de que o volume do flaconete a ser aplicado é compatível com o peso corporal do animal a ser tratado antes da aplicação no local indicado.
1. Observe se não há produto na saída do flaconete batendo na sua parte superior.
2. Dobre a parte superior do flaconete no local indicado.
3. Mantenha o animal em posição confortável para facilitar a aplicação. Afaste os pelos do animal com os dedos até que a pele esteja visível em cada ponto onde o produto será aplicado.
4. Aplique todo o conteúdo do flaconete diretamente sobre a pele, entre a região da nuca e as escápulas do animal, em vários pontos, evitando que o produto escorra nos pelos do animal.
O período médio de ação de NEOPet é de 30 dias. Entretanto, o intervalo entra aplicações de ectoparasiticidas é extremamente variável, visto que dependem de diferentes fatores como questões biológicas ligadas ao parasito (ciclo de vida), nível de desafio parasitário do ambiente onde eles se encontram e condições climáticas.
O controle completo das pulgas e carrapatos depende do tratamento do animal afetado, dos outros animais de estimação presentes no mesmo ambiente e do ambiente em que o animal vive.
A indicação do intervalo de aplicações fica assim a critério do médico veterinário, mediante o desafio parasitário enfrentado pelo animal a ser tratado.
Recomenda-se aguardar 3 dias após a aplicação do produto para banhar os animais tratados.
Precauções:
Precauções:

Obedecer ao modo de aplicação do produto. Produto para aplicação em dose única. Não se recomenda o fracionamento de NEOPet, devendo ser utilizada a dose indicada para cada faixa de peso. Evite manusear o animal ou colocar coleiras até que o local de aplicação do produto esteja completamente seco. Evite contato com os olhos e contato desnecessário com a pele lavando as mãos antes e após a aplicação. Caso haja contato acidental lavar de forma abundante com água corrente. Não guarde ou mantenha o produto próximo a alimentos.
Contraindicações e limitações de uso:
Não utilizar medicamentos com o prazo de validade vencido. Não utilizar em animais que apresentem hipersensibilidade ao componente do produto, visto que irritações transitórias podem ocorrer, tais como hiperemia e leve prurido no local de aplicação e vômito. O produto não deve ser utilizado em cães com menos de 4 semanas de idade e gatos com menos de 12 meses de idade. Não se recomenda a utilização do produto em animais de gestantes e lactantes por não haver estudos que garantam a segurança da aplicação do produto nessas fases fisiológicas.
Reações adversas:
O produto não provoca reações adversas se utilizado conforme as recomendações do fabricante. Reações de hipersensibilidade são raras. Entretanto, irritações transitórias no local de aplicação podem ocorrer e animais que demonstrarem reações de sensibilidade ao fipronil não devem ser retratados. Os cães podem apresentar discreta mancha oleosa e eventual e eventual formação de pó branco no local da aplicação do produto, tal alteração desaparece em até 48 horas após a aplicação.
Conservar o produto na embalagem original, em local seco e fresco, entre 15 e 30ºC, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.
Apresentação:
.Flaconete contendo 0,32ml, 0,67ml, 1,34ml, 2,68ml ou 4,02ml.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
FIPRONIL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.733 em 01/07/2013

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: CRMV-SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] NEOPET OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.
[bula] NEOPET OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-neopet-ourofino-saude-animal-ltda.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-neopet-ourofino-saude-animal-ltda.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content