[bula] NOTICK CENTAGRO - CENTRO TECNOLÓGICO AGROPECUÁRIO LTDA

Bovino  Caninos  Caprinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém: Amitraz 12,5 g, Veículo q.s.p.100,000 mL.

Indicações:
Em bovinos, tratamento e controle dasinfestações por carrapatos (Boophilusmicroplus, Amblyomma spp., Anocentor spp., etc.) e sarnas (Sarcoptes scabiei var. Bovis, Sarcoptescommunis, var. bovis, Chorioptes bovis.). Em caprinos, tratamento econtrole das principais sarnas (Sarcoptesspp., Psoroptes spp.). Em ovinos, tratamento e controle das sarnas (Psoroptes communis var. ovis) e piolhos(Linognathus spp., Damalinia spp.,Melophagus spp., etc.). Em suínos, tratamento e controle dos piolhos (Haematopinus suis), sarnas (Sarcoptes scabiei var. suis). Em cãestratamento e controle das sarnas demodécica, sarcóptica e notoédrica (Demodex canis e Sarcoptes scabiei, Notoedresspp.), carrapatos (Rhipicephalussanguineus) e piolhos (Trichodectesspp.).

Dosagem:
Para Bovinos: Diluir 40 mL de NOTICK em 20 Litros de água, ouseja, 2 mL para cada Litro de água. Para Ovinos, Caprinos e Suínos: Diluir 80mL de NOTICK em 20 Litrosde água, ou seja, o dobro da dose recomendada para bovinos. Para cães: Sarnademodécica e sarcóptica: diluir 4 mL de NOTICK para cada 1 Litro de água. Carrapatose piolhos: diluir 2 mL de NOTICK para cada 1 Litro de água.

Administração:
Modo de usar:Diluir o produto somente no momento da aplicação e não estocar a calda. Seutilizar pulverizador manual ou automático tomar cuidado para que o jato tenhabastante pressão e penetre sob o pelo do animal. Assegurar-se que todas aspartes do animal (inclusive as axilas, cauda, interior das orelhas, etc) sejambastante molhadas. Em Cães: Sarnas demodécicas e sarcópticas: Recomenda-se umbanho com água e sabão neutro, antes da aplicação de NOTICK, para retirada desujeiras e crostas. Após o banho, secar o animal e, com o pelo seco, aplicar asolução esfregando bem para que o produto penetre através dos pelos. Durante aaplicação do produto cuidar para que o animal não se lamba. Deixar o animalsecar naturalmente, em local abrigado do frio e calor. Carrapatos: Banhar oanimal com o produto preparado, não havendo a necessidade de banho prévio,exceto em casos em que o animal esteja extremamente sujo. Em cães de peloslongos e muito embaraçados uma tosa é recomendada. Retirar o excesso de produtocom uma toalha ou pano limpo e deixar secar naturalmente. Não utilizar secadornesta etapa. Realizar junto com o tratamento do animal o tratamento do ambienteem que ele vive, lavando cuidadosamente a casinha ou canil, trocar a cama doanimal, roupas, panos, cobertores,etc. Neste caso, recomenda-se a diluição de 2mL de Notick por Litro de água para pulverização das paredes, pisos, frestas,telhados e outros locais que possam servir de abrigo a estes parasitos.Intervalo entre as aplicações: Sarnas demodécicas e sarcópticas: Repetir otratamento em intervalos semanais, até o desaparecimento das lesões ou acritério do Médico Veterinário. Carrapatos: Repetir o tratamento sempre quenecessário ou  conforme recomendação doMédico Veterinário responsável.

Precauções:
Para bovinos, ovinos, caprinos e suínos: Nãotratar animais cansados ou nas horas mais quentes do dia, ou ainda, em diaschuvosos. Não abater animais para consumo antes de decorridos 14 dias da últimaaplicação. Descartar o leite destinado ao consumo humano oriundo de animaistratados, durante 48 horas após o último tratamento. Não tratar animais emadiantada fase de gestação. As áreas atingidas, no aplicador, pelo produtodevem ser lavadas várias vezes com água e sabão em abundância. Nãopulverizar os animais contra o vento e nem utilizar pulverizadores comvazamento. Para Cães: O tratamento de cadelas prenhes, em lactação ou filhotescom menos de 4 meses de idade não é recomendado e, quando necessário, deve sercriteriosamente avaliado pelo Médico Veterinário responsável. Atenção: Não reutilizar as embalagensvazias para quaisquer fins. Utilizar luvas impermeáveis para tratamento dosanimais, evitando o contato do produto com a pele. Caso isto ocorra, lavarabundantemente com água e sabão. Não exercitar o animal antes da aplicação eoferecer bastante água. Evitar o contato do produto com os olhos e evitar que omesmo seja ingerido pelo animal. Aplicar o produto à sombra, com o pelo seco,em caso de banho prévio secar bem a pelagem antes do tratamento. Preparar adiluição somente no momento da aplicação. Manter o produto fora do alcance decrianças e animais domésticos e ao abrigo do fogo. Manter o produto em localseco, fresco (entre 10°Ce 30°C) eao abrigo da luz solar. Para evitar reinfestações e controlar efetivamenteestes parasitos é importante realizar o tratamento do ambiente onde vivem oscães, usando produtos adequados para este fim. Em caso de suspeita deintoxicação procure um Médico imediatamente. Nos casos de ingestão acidental,provocar. Antídoto e tratamento: Não se conhece antídoto especifico para o Amitraz.Sinais clínicos tais como depressão no sistema nervoso central, depressãorespiratória, hipertensão, distúrbios digestivos, cefaleia, tremores, agitaçãoe convulsão podem ser indicativos de intoxicação por formamidinas. O tratamentodeve ser analéptico sintomático. - Períodosde carência: Não abater os animais para o consumo humano antes dedecorridos 14 dias da última aplicação do produto. Descartar o leite das vacastratadas destinado ao consumo humano, durante 48 horas após o últimotratamento.

Apresentação:
Frascos de vidro âmbar contendo 20 mL efrascos plásticos contendo 200 mL. Display contendo 15 frascos de vidro com 20mL cada.




Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
AMITRAZ

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
4957/94

Responsável Técnico:
Márcia M. Lattaro - CRMV: 39986/SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08009410060
Página inicial

Bulário Vet