[bula] PRINTEL PLUS CENTAGRO - CENTRO TECNOLÓGICO AGROPECUÁRIO LTDA

Caninos

Fórmula:
cada comprimido de 660 mg contém: Praziquantel50 mg, Pamoato de Pirantel 144 mg (Equivalente a 50 mg de Pirantel), Febantel150 mg, Veículo q.s.p. 660 mg.

Indicações:
Printel Plus está indicado no controle dasinfestações causadas pelos nematódeos e cestódeos que infestam cães: Toxocara canis, Toxascaris leonina,Ancylostoma caninum, Uncinaria stenocephala, Echinococcus granulosus,Echinococcus multilocularis, Dipylidium caninum, Taenia ovis, Taeniapisiformis, Taenia multiceps, Trichurius vulpis, Taenia taeniaeformis, Ancylostomabrasiliense, Mesocestoides spp, Taenia hydatigena, Joyeuxiella pasqualei.

Dosagem:
. A posologia de Printel Plus comprimido é de 5mg de Praziquantel, 14,4 mg de Pirantel e 15 mg de Febantel por kg de pesovivo, que equivale a 1 (um) comprimido para cada 10 kg de peso vivo. O esquemaabaixo fornece as doses recomendadas para as diversas faixas de peso deanimais: Cães até 2 kg: ¼ de comprimido; Cães de 2 a 5 kg: ½ de comprimido; Cãesde 5 a 10kg: 1 comprimido; Para cães acima de 10 kg: 1 comprimido para cada 10 kg.

Administração:
: Printel Plus deveser administrado por via oral ou misturado à ração ou a carne. Como nãoapresenta efeitos colaterais dispensa dieta especial ou jejum prévio. Aposologia de Printel Plus comprimido é de 5 mg de Praziquantel, 14,4 mg dePirantel e 15 mg de Febantel por kg de peso vivo, que equivale a 1 (um)comprimido para cada 10 kgde peso vivo. O esquema abaixo fornece as doses recomendadas para as diversasfaixas de peso de animais: Cães até 2 kg: ¼ de comprimido; Cães de 2 a 5 kg: ½ de comprimido; Cãesde 5 a 10kg: 1 comprimido; Para cães acima de 10 kg: 1 comprimido para cada 10 kg.

Precauções:
Para prevenir reinfestações de Dipylidium caninum, recomenda-sejuntamente a administração de Printel Plus, realizar um tratamento contrapulgas pois estas são hospedeiros intermediários deste verme. Infestaçõesseveras de Ancylostoma caninum, podemser fatais para os filhotes uma vez que cada verme adulto ingere cerca de 0,1mL de sangue por dia. As larvas deste verme penetram na pele, são ingeridas deambientes contaminados ou pelo leite, pois atingem as glândulas mamárias. Nocaso de Toxocara canis os filhotessão contaminados pelas larvas que atravessam as glândulas mamárias chegando aoleite  ou pela ingestão de ovos. A cadelapode eventualmente adquirir o verme ingerindo aves ou roedores contaminados.Promover junto a vermifugação uma limpeza rigorosa no ambiente com produtos abase de cloro ativo, efetivos contra larvas e ovos dos vermes. Recomenda-severmifugar as fêmeas antes da cobertura e dez (10) dias antes do parto. Osfilhotes podem ser tratados durante a lactação e após o desmame, com 2, 4, 8 e12 semanas e aos 4, 5 e 6 meses. Pode-se fazer o tratamento da cadela e daninhada ao mesmo tempo. No caso de cães adultos proceder a vermifugação a cada3 (três) meses. A posologia pode ser alterada a critério do Médico Veterináriode acordo com o caso clínico em questão. Os cestódeos e nematódeos dos cães representamtambém um sério risco para os humanos. -

Apresentação:
Cartuchos com strip contendo 4 comprimidos edisplay contendo 30 strips com 4 comprimidos de 660mg cada.



Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
PRAZIQUANTEL
PIRANTEL
FEBANTEL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7561/2000

Responsável Técnico:
Márcia M. Lattaro - CRMV: 39986/SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08009410060
Página inicial

Bulário Vet