[bula] PULGOFF COLEIRA ANTIPULGAS E CARRAPATOS MUNDO ANIMAL LABORATÓRIO VETERINÁRIO LTDA.

Caninos

Fórmula:
Cada 100 g contém:

Diazinon 15,0 g.
Excipiente q.s.p. 100,0 g.

Indicações:
Pulgoff Coleira Antipulgas e Carrapatos é indicada para cães sadios, a partir de 2 meses de idade, na prevenção e controle de infestações por carrapatos (Rhipicephalus sanguineus) e pulgas (Ctenocephalides canis, C. felis).

Dosagem:
Colocar a coleira ao redor do pescoço do animal de acordo com o porte do animal. Coleira de 12 g para cães de pequeno porte; Coleira de 18 g para cães de médio porte; Coleira de 24 g para cães de grande porte.

Administração:
Com a proteção de luvas, abrir a embalagem e colocar a coleira ao redor do pescoço do animal, ajustando-a com a fivela. Deixar sempre uma folga de dois dedos, no mínimo, entre a coleira e o pescoço do animal. Cortar a ponta excedente, no caso de cães adultos. Quando se tratar de cães jovens, recomenda-se deixar um excesso de 10 cm aproximadamente para poder acompanhar o crescimento do filhote. Não aplicar antes de dois meses de idade.

Precauções:
A coleira pode ser molhada sem perda de atividade, porém recomenda-se removê-la por ocasião do banho. Evitar contato da coleira com shampoos e detergentes.

Em caso de reações adversas, retirar imediatamente a coleira e procurar um Médico Veterinário.

Não reutilizar embalagens varias; não permitir que crianças brinquem com a coleira; utilizar luvas para manusear o produto e mesmo assim lavar as mãos após colocar a coleira; abrir a embalagem somente no momento da utilização; não comer, beber ou fumar durante o manuseio do produto; não guardar junto a bebidas, alimentos, medicamentos, produtos de higiene e domésticos; conservar em local fresco, seco e fora do alcance de crianças.

Em caso de intoxicação acidental, usar como antídoto o sulfato de atropina de acordo com a recomendação do Médico Veterinário.

Apresentação:
Sachê contendo 1 coleira de 12 g e 30 cm de comprimento;
Sachê contendo 1 coleira de 18 g e 45 cm de comprimento;
Sachê contendo 1 coleira de 24 g e 60 cm de comprimento;

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
DIAZINON

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5707

Responsável Técnico:
Dra. Amanda Cologneze Brito - CRMV: 33158

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007722523
Página inicial

Bulário Vet