[bula] SORO ANTITETÂNICO LIOFILIZADO LEMA BIOLOGIC DO BRASIL LTDA


 Bovino  Caninos  Caprinos  Coelhos  Eqüinos  Felinos  Ovinos  Suíno

Fórmula:
O Soro Antitetânico Liofilizadoâ é composto de antitoxinas do tipo imunoglobulinas, obtidas por concentração e purificação de plasma ou soro de cavalos imunizados com toxóide e toxina tetânica.
Diluente: Água bidestilada estéril.

Indicações:
Indicado no tratamento e na profilaxia do tétano.

Dosagem:
Utilizar as seguintes dosagens ou a critério do Médico Veterinário:
Terapêutica: 100.000 a 300.000 UI.
Profilática: 1.500 a 5.000 UI.
Nos animais com tétano já declarado, o prognóstico é grave. Entretanto, recomenda-se a soroterapia terapêutica.

Administração:
Após a reconstituição do produto liofilizado com o diluente que vem acondicionado na seringa plástica de uso veterinário, o produto pode ser aplicado pelas vias subcutânea, endovenosa ou intramuscular.

Precauções:
1- No tratamento do tétano o uso endovenoso do soro antitetânico se faz necessário na dose terapêutica, injetado lentamente, de 12 em 12 horas. Devido à gravidade da doença, o animal requer cuidados especiais e acompanhamento do Médico Veterinário.
2- Os cuidados de assepsia nos processos cirúrgicos devem ser feitos com rigor. Como medida complementar, usar desinfetantes oxidantes, como o iodo e o cloro. Depois da cirurgia, os animais devem ser soltos em pastos limpos, preferencialmente os de pastoreio.
3- A utilização do Soro Antitetânico com a finalidade de prevenir o tétano após as castrações, descornas, cirurgias, ferimentos dos cascos, etc., confere proteção passageira com vida média de até 14 dias. Caso persista o perigo de infecção tetânica, é necessário repetir a aplicação da dose injetada após 10 dias da 1ª aplicação.
4- Administrar penicilina ou outro antibiótico de largo espectro para evitar o crescimento de microorganismos, na prevenção ou no tratamento do tétano.
5- Como todo produto biológico, poderão ocorrer casos de anafilaxia. Nestes casos aplicar epinefrina ou equivalente.


Apresentação:
- Frasco-ampola de 5mL contendo o produto liofilizado (5.000UI) acompanhado de uma seringa plástica descartável com 5mL de diluente.
- Frasco-ampola de 50mL contendo o produto liofilizado (50.000UI) acompanhado de uma seringa plástica descartável com 50mL de diluente.
- Frasco-ampola de 5mL contendo o produto liofilizado (5.000UI) acompanhado de frasco contendo 5mL de diluente.

CONSERVAÇÃO:
Conservar o produto à temperatura ambiente (±25°C) evitando-se a luz solar direta, ou em geladeira (2° a 8°C), fora do alcance de crianças.

Classe Terapêutica:
SOROS HIPERIMUNES

Princípio(s) Ativo(s):
SOROS HIPERIMUNES

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6040 em 21/07/97.

Responsável Técnico:
Dr. Marcelo Avelar de Mello - CRMV: MG 4911

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800319010
Página inicial

Bulário Vet