[bula] SUPRAMEC® GEL MERCK SHARP & DOHME SAÚDE ANIMAL LTDA

 Eqüinos

Fórmula:
Cada 100 g contém:
Ivermectina ................................1,87 g
Excipiente q.s.p. ....................100,00 g

Indicações:
SUPRAMEC® GEL é altamente eficaz no tratamento e controle das principais parasitoses gastrintestinais que acometem eqüinos, muares e asininos, além de possuir ampla margem de segurança, podendo ser administrado à eqüinos de todas as idades, incluindo éguas prenhes e garanhões em serviço. Especialmente aquelas causadas pelos seguintes helmintos: - Grande estrôngilos: Adultos e estágios arteriais de Strongylus vulgaris, adulltos e estágios tissulares de S. edentatus, adultos de S. equinus e Triodontophorus spp. - Pequenos estrôngilos: Adultos e larvas de 4º estágio de Cyatostomum spp, Cylicocyclus spp, Cylicostephanus spp, Cylicodontophorus spp e Gyalocephalus spp incluindo as estirpes resistentes aos benzimidazóis. - Outros vermes redondos: Formas adultas de Habronema muscae, Trichostrongylus axei e Strongyloides westeri. Adultos e imaturos de Oxyuris equi, Adultos, formas mirantes (L3) e imaturas de Parascaris equorum. Microfilárias de Onchocerca sp. - Vermes Pulmonares: Adultos e larvas de 4º estágio Dictiocaulus arnfield. - Gasterophilus - Estágios gástricos orais de Gasterophilus spp. - Dermatoses: causadas por larvas cutâneas de Habronema e Draschia spp. ("Feridas de verão" ou "Esponjas"), e microfilárias de Onchocerca sp. (onchocercíase cutânea).

Dosagem:
Dosagem de 200 mcg por kg de peso. Cada graduação no êmbolo da seringa representa uma quantidade suficiente de gel para tratar 100 kg de peso.

Administração:
SUPRAMEC GEL deve ser administrado através de via oral. Certifique-se de que o animal não tenha nenhum alimento na boca, ajuste o anel grduador da seringa de acordo com o peso do animal a ser tratado, introduza a seringa na boca do animal e pressione o êmbolo, depositando o gel na superfície da lingua. Imediatamente após a aplicação, levante a cabeça do animal e mantenha-a nesta posição por alguns segundos.

Precauções:
 PRECAUÇÕES Evite fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto. Lavar as mãos após o manuseio. Recomenda-se a armazenagem em local seco e fresco (menos de 30ºC) ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. SEGURANÇA AMBIENTAL A ivermectina ao entrar em conato com o solo, fixa-se firmemente às partículas do mesmo e torna-se inativo após algum tempo. Restos do produto ou embalagens devem ser descartados adequadamente, isto é, enterrados ou queimados, uma vez que a ivermectina livre pode afetar adversamente peixes e alguns organismos aquáticos. "Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário".

-Carência: Equídeos: Abate: este produto não deve ser aplicado em equídeos produtores de carne para o consumo humano.

Apresentação:
Seringa plástica graduada descartável contendo 6,42g de gel, acondicionados em envelope plástico.

Classe Terapêutica:
ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
IVERMECTINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
SOB NÚMERO 5992 EM 02/06/1997

Responsável Técnico:
Leonardo B.R.Costa - CRMV: SP 15.790

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 70 70 512
Página inicial

Bulário Vet