Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] TIMSEN SANPHAR SAÚDE ANIMAL

Aves  Bovino  Caprinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100g do produto contém:
Cloreto de alquil dimetil benzilamônia ..................... 40,0g
Uréia .......................................................................... 60,0g

Indicações:
TIMSEN é um biocida completo, altamente efetivo. Eficaz para avicultura, suinocultura, bovinocultura, caprinocultura e aquicultura.

Patógenos comuns controlados com TIMSEN
Tuberculose aviária - Mycobacterium sp
Infecções por Bordetella sp
Infecções por Bacillus subtilis
Contaminação alimentar Campylobacter sp
Infecções por Enterobacteria cloacae
Septicemias causadas por Escherichia coli
Coriza Infecciosa Haemophilus paragallinarum
Enterite Necrótica Clostridium sp
Pasteureloses Pasteurella multocida
Infecções por Pseudomonas aeruginosa
Salmoneloses Salmonella sp
Infecções por Staphylococcus aureus e Streptococcus sp
Aspergiloses Aspergillus sp
Candidíases Candida albicans
Infecções por Vibrio sp
Infecções por Rickettsia sp

Dosagem:
Posologia e Modo de Usar

AVES
- Incubação: ovos, incubadoras, comedouros e bebedouros: aspergir com solução a 400 ppm 1g de TIMSEN/litro)
- Desinfecção de Galpões: aspergir as paredes e chão com solução a 800 ppm (2g de TIMSEN/litro)
- Desinfecção de Veículos: aspergir com solução a 400 ppm (1g de TIMSEN/litro)
- Prevenção e auxiliar no tratamento de doenças respiratórias, cujos agentes sejam sensíveis ao preincípio ativo do produto: nebulizar duas vezes ao dia com solução de 800 ppm (2g de TIMSEN/litro)

SUÍNOS
- Desinfecção de galpões e salas de parto: aspergir as paredes e chão com solução a 800 ppm (2g de TIMSEN/litro)
- Desinfecção de comedouros, bebedouros e material cirúrgico: limpar os equipamentos com detergente, enxaguar bem e em seguida aspergir as paredes e chão com solução a 400 ppm (1g de TIMSEN/litro)
- Prevenção e auxiliar no tratamento de doenças de pele(fungicida cutâneo), cujos agentes sejam sensíveis ao preincípio ativo do produto: aspergir os animais com solução de 400 ppm (1g de TIMSEN/litro) uma vez por semana
- Desinfecção de feridas e preparação da pele para cirurgias: empregar solução a 1200 ppm (3g de TIMSEN/litro)
- Desinfecção da água de bebida: adicionar 25 ppm (1g para 16 litros) direto na caixa de água

RUMINANTES
- Desinfecção dos tetos antes e depois da ordenha: mergulhar os tetos durante 30 segundos ou mais numa solução a 200 ppm (0,5g de TIMSEN/litro). Enxugar com pano limpo ou papel absorvente descartável.
- Limpeza das mãos dos ordenhadores ou tratadores: lavar as màos com sabão, enxaguar e depois mergulhar as mãos (até acima dos punhos) em uma solução a 100 ou 200 ppm (0,25 a 0,5g de TIMSEN/litro). Não enxaguar. Secar as mãos com uma toalha limpa ou papel absorvente descartável
- Limpeza de máquinas e equipamentos de ordenha: aspergir com solução a 200 ppm (0,5g de TIMSEN/litro)
- Higienização do leite, para diminuir a viscosidade e eliminar coágulos de leite nos tanques de resfriamento): adicionar 20 ppm (0,5g de TIMSEN para cada 10 litros de leite)
- Desinfecção dos veículos de transporte: aspergir com solução a 400 ppm (1g de TIMSEN/litro)

CAMARÕES
Prevenção e tratamento dos tanques de criação dos camarões, onde os agentes sejam sensíveis ao princípio ativo da formulação.
- Tratamento inicial do solo: 232g/ha. Encher o tanque até uma altura de 5 a 10 cm na parte mais alta. Dissolver o TIMSEN na dosagem requerida em 10 a 20 litros de água, espalhando a solução de forma que cubra toda a superfície do tanque e também nos pontos estratégicos de entrada de água.
- Tratamento da água, como preventivo para bactérias, fungos e protozoários, que apresentem sensibilidade ao princípio ativo da formulação: 150g/ha. Aplicar TIMSEN semanalmente, desde a primeira semana do cilco. Dissolver a dose indicada em 10 a 20 litros de água, espalhando a solução de forma que cubra toda a superfície do tanque. A partir da 10a semana, até o final do ciclo, pode-se fazer as aplicações a cada 15 dias.
- Tratamento de Vibriose: 406g/ha. Baixar o nível de água do tanque. Dissolver TIMSEN, na dosagem indicada, em 20 litros de água, espalhando a solução de forma que cubra toda a superfície do tanque. Deixar agir por 24 horas e encher novamente o tanque. repetir a operação após 48 horas, utilizando metade da dose, ou mesmo com a dose completa, dependendo da evolução da doença. Para o segundo tratamento não é necessário reduzir o nível de água do tanque.
- Tratamento para Rickettsias: 290g/ha. Baixar o volume de água do tanque e aplicar TIMSEN na dosagem indicada. Deixar agir por 24 horas, completando o volume de água em seguida. Fazer duas aplicações, num intervalo de 3 dias.


Administração:
Uso exclusivamente externo. Aplicar por aspersão, nebulização ou diluição.

Precauções:
- O contato com os olhos é doloroso e irritante. Em caso de contato, lavar os olhos com água abundante durante, ao menos, 15 minutos.
- O contato prolongado ou repetitivo com a pele pode causar irritação: lavar sempre a pele após manusear o produto.
- Em caso de ingestão acidental, chamar um médico imediatamente. O tratamento indicado é sintomático. Medidas gerais poderão ser empregadas como: manutenção da respiração e controle de convulsões.
- Diluições inferiores a 3200 ppm não são irritantes para a pele e os olhos.
- Efeitos adversos: as soluções concentradas são rapidamente absorvidas e interferem com algumas funções celulares. Os sinais e sintomas da ingestão são náuseas, vômitos, colapsos, podendo chegar a coma e morte.
- Contra-indicações e limitação de uso: não empregar com sabões ou detergentes aniônicos, pois diminuem a eficácia do produto.
- Conservar em local seco, fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
- VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.

Apresentação:
-Potes plásticos contendo 200g do produto, acondicionados em caixas de papelão com 20 potes
- Potes plásticos contendo 1kg do produto
- Baldes plásticos de 5 kg

Classe Terapêutica:
ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES

Princípio(s) Ativo(s):
AMÔNIA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.971 em 01/10/2004

Responsável Técnico:
Dr. Willy Otto Junqueira Zornig - CRMV: SP - 8454

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7710119
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] TIMSEN SANPHAR SAÚDE ANIMAL
[bula] TIMSEN SANPHAR SAÚDE ANIMAL
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-timsen-sanphar-saude-animal.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-timsen-sanphar-saude-animal.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content