[bula] XANDOG INSETICIDA CENTAGRO - CENTRO TECNOLÓGICO AGROPECUÁRIO LTDA

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada 100 mL contém:  Cipermetrina 0,20 g, Butóxido depiperonila 1,00 g,Veículo q.s.p. 100 mL.

Indicações:
XANDOG INSETICIDA apresenta excelente açãocontra todos parasitos externos que infestam cães e gatos, como pulgas (Ctenocephalides canis e C. felis),carrapatos (Rhipicephalus sanguineus), piolhos(Trichodectes canis), e auxiliatambém no tratamento e controle das infestações por sarnas (Sarcoptes spp., Psoroptes spp. e Demodex spp.).Possui em sua formulação 2 compostos (cipermetrina e butóxido de piperonila)que atuam sinergicamente, potencializando seu efeito contra os ectoparasitos(pulgas, piolhos e carrapatos). Devido a ação repelente da cipermetrina, evitaa aproximação de moscas e parasitas. Substitui os odores característicos doanimal por um suave e discreto perfume.

Dosagem:
Uso tópico. Sobre a pelagem molhada do animal,aplicar XANDOG INSETICIDA da região da cabeça em direção a cauda, evitando afuga dos ectoparasitos (pulgas, carrapatos e piolhos) da cauda para a cabeça. Aseguir, esfregar e revolver o pelo do animal, até a obtenção de espumaabundante, permitindo perfeito contato do produto com a pele do animal.

Administração:
Sobre a pelagem molhada do animal, aplicarXANDOG INSETICIDA da região da cabeça em direção a cauda, evitando a fuga dosectoparasitos (pulgas, carrapatos e piolhos) da cauda para a cabeça. A seguir,esfregar e revolver o pelo do animal, até a obtenção de espuma abundante,permitindo perfeito contato do produto com a pele do animal. Deixar agir por 10minutos, enxaguar bem e repetir a operação. Retirar o excesso de água com umatoalha ou pano limpo e seco, proceder a escovação e deixar o animal secarnaturalmente. XANDOG INSETICIDA deve ser aplicado sempre que se banhar o animalpara obter um perfeito controle das infestações por estes parasitos.

Precauções:
Não usar o produto simultaneamente com outros abase de piretróides devido a toxicidade cumulativa. Todo produto com açãoinseticida, deve ser manipulado e armazenado com cuidado independente do seugrau de toxicidade. Não utilize o produto em fêmeas gestantes, em fase deamamentação, animais doentes ou debilitados. Interrompa o uso do xampu,imediatamente, caso ocorram sinais de irritação ou intoxicação. Manter fora doalcance das crianças e dos animais domésticos. Não armazenar o produto perto dealimentos, bebidas, materiais de higiene e cosméticos. Não fumar, beber oucomer durante sua aplicação. Não reutilizar as embalagens vazias, enterrarlonge de mananciais, rios e lagos. Evitar que durante o banho o produto alcanceos olhos, narinas e boca do animal. Caso isto ocorra, lave com água correntepor 15 minutos. Utilizar luvas de borracha durante a aplicação do produto,evitando contato direto com o mesmo. Em caso de acidente com o homem chamarimediatamente um médico. Produto tóxico para peixes, abelhas e pássaros.Conservar em local fresco, entre 14ºC e 38ºC, seco, ao abrigo da luz solar.

Apresentação:

Frascos plásticos contendo 240 mL, 400 mL e5L.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5012/95

Responsável Técnico:
Márcia M. Lattaro - CRMV: 39986

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08009410060
Página inicial

Bulário Vet