[BULA] RACTOP

Fórmula:

O produto é composto por cloridrato de ractopamina e veículo.



Níveis de garantia:  Ractopamina ...................... 20g/kg

Indicações:

RACTOP é indicado para uso exclusivo em suínos em fase de terminação, para aumento da massa muscular e para a redução da deposição de gordura na carne. Melhora a conversão alimentar e o rendimento de carcaça, aumentando a quantidade de carne magra.
Dosagem:

O produto RACTOP deverá ser misturado à ração dos suínos em terminação na proporção de 250 a 1000g por tonelada de ração, o que corresponde a 5 a 20 ppm de ractopamina respectivamente. Para garantir uma distribuição homogênea do RACTOP na ração final, é recomendável fazer-se uma pré mistura com milho moído ou farelo de soja (2 a 5% do volume total da batida final da ração) e, posteriormente misturar na ração. É recomendável também que não se misture o produto ao mesmo tempo com o óleo vegetal quando este for adicionado à ração. A ração deverá ser a única fonte de alimento dos suínos para esta fase de criação.
Administração:

O produto RACTOP deverá ser misturado à ração dos suínos em terminação.
Precauções:
PERÍODO DE CARÊNCIA


Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência: SUÍNOS: Abate: Carência zero, a carne dos animais tratados poderá ser consumida a qualquer momento após o uso do produto. Este produto não deve ser usado nas fases de cria e recria. A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.




Modo de conservar: O RACTOP deve ser mantido em sua embalagem individual, bem fechado e acondicionado em local fresco, seco e longe de produtos tóxicos, fora do alcance de crianças e animais domésticos.




Prazo de consumo: Consumir até a data da validade se conservado de forma correta.




Medidas de precaução: Mantenha o produto fora do alcance de crianças. Ao manusearo produto utilizar os equipamentos de proteção individual (roupas protetoras, luvas impermeáveis, óculos para proteção dos olhos e máscara contra pó). Após manipulação do produto, os operadores devem se lavar completamente com água e sabão. Em caso de contato acidental com os olhos ou com a pele, lavar imediatamente com água em abundância. No caso de inalação ou ingestão procurar auxílio médico.




Atenção: RACTOP não se destina para usos em seres humanos. O CLORIDRATO DE RACTOPAMINA, ingrediente ativo do RACTOP, é um agonista beta-adrenérgico, portanto, pessoas com doenças cardiovasculares devem tomar precauções especiais para evitar exposição ao produto. VENDA PROIBIDA EM CASAS COMERCIAIS E ESTABELECIMENTOS DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS.







Apresentação:
Sacos  de 70 Kg.

Classe Terapêutica:
CONCENTRADO SUPLEMENTAR

Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
MG-92109 25002

Responsável Técnico:
Drº. Eduardo Souto Bernadez - CRMV: MG 4339

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668
Página inicial

Bulário Vet