[BULA] TOCO SELÊNIO

HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A

Fórmula:
Cada 100mL contém:



Vitamina E ........................................... 8.811 U.I.

Pangamato sódico ................................... 100,0mg

Selênio (como selenito sódico) .................... 60,0mg

Veículo hidrossolúvel q.s.p. ........................ 100,0mL





GENERALIDADES


A frequente incidência nos animais de numerosos países de miopatias e alterações neuromusculares com uma apresentação esporádica e causas até pouco tempo não bem conhecidas, tem obrigado inúmeros investigadores a dedicar sua atenção para determinar a origem e a etiologia destas alterações patológicas. Atualmente, sabe-se com exatidão que a síndrome do "músculo-branco" ou distrofia muscular, assim como outros processos de bezerros, cordeiros, suínos e aves estão em estreita dependência com as deficiências do metabolismo ou carência de vitamina E e Selênio, sendo necessária a aplicação conjunta destas substâncias para a prevenção e tratamento destas alterações patológicas. Uma das lesões características destes processos é o aparecimento de anóxia celular, principalmente no músculo cardíaco. Por esta razão, TOCO-SELÊNIO é indicado como agente terapêutico, uma vez que a vitamina B15 atua essencialmente cmo fator de respiração celular.







Indicações:

Distrofias musculares, diástases exsudativas, deficiência de crescimento, melhora da fertilidade, hepatose dietética (leitões), esteatose (aves), perose (perus), melhora da tolerância de leitões aos compostos que contém ferro (aplicado nas porcas), tratamento da síndrome mastite-metrite-agalaxia; tratamento de fadiga de transporte do gado, artrite, bursite, paralisia, manqueira, displasia dos quadris, síndrome reumática.
Dosagem:



A administração deverá ser feita em dose única, por via intramuscularou subcutânea, não superando as doses recomendadas. No caso de aves, a administração deve ser feita por via oral, na água de bebida, do 2° ao 8° dia de vida.



Administração:
Bovinos, ovinos e suínos: Vias intramuscular ou subcutânea.

Aves: Via oral.

Precauções:

PERÍODO DE CARÊNCIA

Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência: BOVINOS E OVINOS: Abate: Carência zero, a carne dos animais tratados poderá ser consumida a qualquer momento após o uso do produto. Leite: Carência zero, o leite dos animais tratados poderá ser consumido a qualquer momento após o uso do produto. SUÍNOS: Abate: Carência zero, a carne dos animais tratados poderá ser consumida a qualquer momento após o uso do produto. AVES: Carência zero, a carne dos animais tratados poderá ser consumida a qualquer momento após o uso do produto. Ovos: Carência zero, os ovos dos animais tratados poderá ser consumido a qualquer momento após o uso do produto. A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal  impróprio para o consumo.




CONTRAINDICAÇÕES

TOCO-SELÊNIO não é recomendado para a administração em cães e gatos. Nas fêmeas gestantes, as aplicações deverão ser feitas 15 a 30 dias antes do parto.




INCOMPATIBILIDADES E INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Não aplicar o produto na mesma seringa com outras soluções injetáveis.




SOBREDOSAGEM

Nos casos de sobredosagem, administrar diuréticos e tônicos cardíacos.




Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Não congelar. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.




Vendo sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico-Veteriário.




O uso ou aplicação deste produto em seres humanos causa graves riscos à saúde.







Apresentação:
Frasco-ampola com 100ml.

Classe Terapêutica:
CONCENTRADO SUPLEMENTAR

Princípio(s) Ativo(s):
VITAMINA E

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7378/00

Responsável Técnico:
Drº Eduardo Souto Bernardez - CRMV: MG 4339

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668
Página inicial

Bulário Vet