Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] Vencomax 12

VENCOMAX 12 - Vacina contra a Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Parainfluenza, Hepatite, Adenovirose e Leptospirose canina


LABORATÓRIOS VENCOFARMA DO BRASIL LTDA.

 Caninos

Fórmula:

COMPOSIÇÃO
Suspensão de vírus modificados de Cinomose cepa “Rockborn”, “Parvovírus Cornell 916”, da Parainfluenza e “Adenovírus canino Tipo 2” na forma liofilizada, e de uma suspensão inativada de betapropiolactona de vírus da Coronavirose canina e uma solução de bacterinas de Leptospira canicola, L. icterohaemorrhagiae, L. grippothyphosa, L. copenhageni, L. pomona, L. hardjo e L. pyrogenes inativadas pelo formol e calor que serve de diluente à parcela liofilizada.

Indicações:

INDICAÇÕES
Destina-se à profilaxia da cinomose, parvovirose, parainfluenza, hepatite, adenovirose, coronavirose e leptospiroses caninas.

Dosagem:

DOSAGENS
1 mL para cães, qualquer que seja a idade e o peso do animal.

Administração:

MODO DE USAR
A dose é de 1 mL /animal, via subcutânea, independente de raça e peso. A vacina pode ser usada a partir dos 45 dias de idade, devendo ser aplicada uma 2a, 3a e 4a dose, com intervalo de 21 dias entre elas. Pode ser necessária a aplicação de uma 5a dose de vacina, ficando esta indicação a critério do Médico Veterinário. Revacinar anualmente com uma dose. Ressuspender a vacina somente no momento do uso e uma vez reconstituída, aplicar imediatamente em local previamente desinfetado. Não usar em nenhuma hipótese outro tipo de diluente, a não ser o que acompanha este produto. Aspirar o conteúdo e injetar no animal. Esta vacina é preventiva e não curativa. A vacinação não protege contra infecções já existentes, pois é necessário um prazo de 21- 30 dias, após a administração da última dose, para a formação da imunidade. Todas as precauções devem ser tomadas para prevenir a contaminação da vacina. A vacinação deve ser feita somente em cães sadios. Animais adultos não vacinados anteriormente, devem ser vacinados com 3 doses, com 21 dias de intervalo entre elas. A imunidade se efetivará 21 dias após a última revacinação.
Precauções:

OBSERVAÇÕES
De acordo com as condições epidemiológicas e a critério do Médico Veterinário, outros esquemas de vacinação poderão ser adotados.

PRECAUÇÕES DE USO
A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência
imunológica de cada animal.
Vacinar somente animais sadios. A vacinação deve ser precedida de um minucioso exame clínico realizado por um Médico Veterinário. O produto deve ser conservado à temperatura de 2 ºC a 8 ºC até o momento do uso. Não congelar. Utilizar sempre agulhas e seringas estéreis. Agitar vigorosamente o frasco antes da aplicação. Não vacinar animais doentes, debilitados, convalescentes, com deficiências nutricionais, submetidos a estresse, ou com alta carga parasitária, pois esses fatores comprometem o estabelecimento de uma imunidade sólida e duradoura. O uso de qualquer produto biológico pode produzir reações anafiláticas. Neste caso administrar sulfato de epinefrina ou de atropina. As fêmeas em época de acasalamento devem ser vacinadas dias antes do cio, para que haja transferência de anticorpos para os filhotes, via colostro. Sabe-se no entanto, que apesar de fundamental importância nos primeiros dias de vida do filhote, a presença ainda de anticorpos maternos após os 45 dias de idade em alguns animais, interfere de maneira importante no desenvolvimento da imunidade ativa do filhote, adquirida com as vacinações, principalmente em relação a parvovirose canina. Por isso é de suma importância que o animal receba, conforme esquema indicado, todas as doses de vacina recomendadas. Não vacinar fêmeas prenhes. Não utilizar vacinas que tenham a data de validade vencida . Os frascos vazios devem ser incinerados após o uso. No caso de quebra de frascos, desinfetar o local imediatamente com produto químico e depositar os detritos em local apropriado. Utilizar somente o diluente fornecido pelo próprio fabricante desta vacina, visto que todas as provas de Controle de Qualidade foram realizadas com diluente próprio. O uso concomitante, ou em dias que antecedem e sucedem a vacinação, com substâncias antimicrobianas ou anti-inflamatórias poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta sólida e duradoura. Não armazenar a vacina após ter sido aberta.

ATENÇÃO
Manter este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.
Apresentação:

APRESENTAÇÃO
Frasco ampola de vidro contendo liofilizado correspondente a 1 dose, acompanhado de frasco ampola de vidro contendo 1 mL de diluente, acondicionado em flow pack contendo 10 ou 25 frascos ampola de liofilizados e respectivos diluentes.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):
VAC. CORONAVIROSE
VAC. CINOMOSE
VAC. PARVOVIROSE
VAC. PARAINFLUENZA
VAC. LEPTOSPIROSE CANINA
VAC. HEPATITE INFECCIOSA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.091/1999

Responsável Técnico:
Dr. Jorge Chiromatzo Júnior - CRMV: 1.850

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 437997
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] Vencomax 12
[bula] Vencomax 12
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/10/bula-vencomax-12-venco.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/10/bula-vencomax-12-venco.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content