[bula] FLEEGARD - SPRAY ANTIPULGAS PARA AMBIENTE BAYER S.A.

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada 100 g contém:
Ciflutrina ........................................................... 0,04 g
Piriproxifeno .................................................... 0,05 g
Excipientes q.s.p. .............................................. 100 g
Propelente: propano/butano

Indicações:
Fleegard foi desenvolvido com a finalidade específica de promover o controle das pulgas C. felis no ambiente onde vivem os cães e gatos, parte fundamental do tratamento integrado, eliminando imediatamente insetos adultos e proporcionando uma eficiência superior no controle das formas de resistência da pulga - ovos, larvas e pupas, por até seis meses.

Dosagem:
Pulverize por 10 segundos para cada m² de área a ser tratada, a uma distância de 50 cm.

Administração:
Aplique o produto nos locais comumente infestados, tais como canis, gatis, camas, cestos, cobertores, etc. Após 30 minutos, ventilar o local antes da sua reocupação.

Precauções:
Conserve em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Conteúdo sob pressão. Não fure a embalagem. Não use ou guarde perto do calor ou da chama. Não incinere a embalagem. Mantenha o tubo fechado. Mantenha o produto na embalagem original. Não use a embalagem vazia. Não guarde ou aplique junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos. Durante a aplicação, retire da área pássaros e outros animais domésticos. Tampar os aquários. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Não utilize equipamento com vazamento. Não desentupa bicos, orifícios e válvulas com a boca. Não manuseie o produto com as mãos desprotegidas. Não aplique o produto contra o vento. Não contamine coleções de água de qualquer natureza. Descartar, as embalagens vazias e restos de produtos, bem como limpar os equipamentos ou recipientes usados de forma segura, evitando a contaminação do meio ambiente. Cuidados no manuseio do produto: Não inalar a neblina. Evite o contato com a pele, olhos e a inalação quando manusear o produto. Use protetor ocular. Ocorrendo contato do produto com os olhos, lave-os imediatamente. Use máscaras cobrindo o nariz e a boca. Caso haja inalação ou aspiração, procure lugar arejado. Use luvas de borracha. Ao contato do produto com a pele, lave-a imediatamente. Após a aplicação, remover os equipamentos de proteção e banhar-se. No caso de sintomas de envenenamento, procure o serviço médico de emergência, levando consigo a embalagem do produto. Produto tóxico para abelhas, pássaros e peixes. Contra-Indicações: Não aplique o produto diretamente sobre os animais. Tratamento médico de emergência: GRUPO QUÍMICO: Piretróide INGREDIENTE ATIVO: Ciflutrina AÇÃO TÓXICA: Distúrbios sensoriais cutâneos, hipersensibilidade, neurite periférica. ANTÍDOTO/TRATAMENTO: Não há antídoto específico. Efetuar tratamento sintomático e descontaminação. GRUPO QUÍMICO: Éter piridiloxipropílico INGREDIENTE ATIVO: Piriproxifeno AÇÃO TÓXICA: Análogo do hormônio juvenil dos insetos. ANTÍDOTO/TRATAMENTO: Não há antídoto específico. Estudos indicaram que o piriproxifeno é desprovido de efeitos significativos sobre os mamíferos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário

Apresentação:
Lata tipo aerossol com capacidade de 300 mL, contendo 207 g.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5602/96

Responsável Técnico:
Simone Eduardo - CRMV: (RJ) 17415

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-701-55-46
Página inicial

Bulário Vet