[bula] HANDICAP EQUINOS TRAJETÓRIA VETERINÁRIA LTDA

Eqüinos

Fórmula:
Cada 100 g contém:

Ivermectina... 1,2 g  
Praziquantel... 15,0 g  
Ranitidina (equivalente a 49,8 g
cloridrato de ranitidina)... 44,0 g    
Excipiente q.s.p ............ 100,0 g

Indicações:

Recomendado para equinos, no controle das verminoses causadas por: Grandes estrôngilus: Strongylus vulgaris (adultos e estágio arterial) S. edentatus (adulto e larvas encistadas) S. eqüinos (adulto) Triodontophorus spp. (adulto) Pequenos estrôngilus: Cyathostomum spp. (adulto e larvas de 4º estágio) Cylicocylus spp. (adultos e larvas de 4º estágio) Cylicostephanus spp. (adultos e larvas de 4º estágio) Cylicodontophorus spp. (adultos e larvas de 4º estágio) Cyalocephalus spp. (adultos e formas imaturas) Outros nematódeos: Oxyuris equi (adultos e larvas de 3º e 4º estágios) Parascaris equorum (adultos e larvas de 3º e 4º estágios) Strongyloides westeri (adultos) Trichostrongylus axei (adultos) Draschia spp. (larvas de 3º estágio) Habronema muscae (adultos) Onchocerca spp. (microfilárias) Dictyocaulus arnfield (adultos e larvas de 4º estágio) Cestódeos: Anoplocephala perfoliata A magna ,Paranoplocephala mamillana Larvas: Gasterophilus spp. (estágios oral e gástricos)
Dosagem:
Cada graduação da seringa com 10 g do produto (multidose) corresponde à dose para tratar 100 kg de peso.

Administração:

HANDICAP EQUINOS deve ser administrado por via oral, na proporção de 1 grama para cada 60 kg de peso corporal, ou seja, 200 mg ivermectina, 2,5 mg de praziquantel e 7,33 mg de ranitidina por kg de peso. Cada graduação da seringa com 10 g do produto (multidose) corresponde à dose para tratar 100 kg de peso. Para aplicar o produto, graduar a seringa na dosagem determinada, posicionar o bico da seringa entre os dentes, no espaço existente na dentição do animal, pressionar o êmbolo, depositando o medicamento na porção posterior da língua do animal. Deve-se levantar a cabeça do animal, por breve espaço de tempo, para ter a certeza de que o medicamento foi totalmente ingerido. Cada seringa de 10 gramas é suficiente para tratar 600 kg de peso corporal.
Precauções:

O produto é indicado somente para equinos. Não fumar, comer ou beber durante a aplicação. Lavar as mãos após manusear o produto. O produto não deve ser aplicado em equinos destinados ao abate para consumo humano. Não contaminar rios, lagos e mananciais, pois o produto é tóxico para peixes e certas formas de vida aquática. Procurar imediatamente um médico, no caso de ingestão acidental. Não há antídoto especifico: em caso de intoxicação, proceder ao tratamento sintomático. Conservar em local fresco, entre 10 e 30 ºC, seco e ao abrigo da luz solar direta. Manter fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Apresentação:
Seringas plásticas graduadas descartáveis contendo 10 g.

Classe Terapêutica:
ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
PRAZIQUANTEL
IVERMECTINA
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.995/01

Responsável Técnico:
DR. LEANDRO PEREIRA LOPES SERRANO - CRMV: CRF/RJ-6665

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(21) 2676-9344/ 2676-9245
Página inicial

Bulário Vet