[bula] PRINTEL PLUS SUSPENSÃO ORAL CENTAGRO - CENTRO TECNOLÓGICO AGROPECUÁRIO LTDA

Caninos

Fórmula:
cada 100 mL contém: Febantel  1,50 g, Pirantel (Pamoato - Equivalente a 0,50 g de Pirantel) 1,44 g, Praziquantel 0,50 g, Veículo q.s.p.100,00 mL.

Indicações:
Printel Plus Suspensão Oral é recomendado para ocontrole das verminoses em filhotes e em cães adultos de raças miniaturascausadas por cestódeos e nematódeos, tais comoAncylostoma caninum, Dipylidium caninum, Mesocestoides spp., Taenia spp.,Toxocara canis, Toxoraca leonina e Trichuris vulpis, A. brasiliensis,Echinococcus spp., Uncinaria spp..

Dosagem:
: Administrar por viaoral. Os filhotes deverão ser tratados com 4 e 6 semanas de idade e a partirdaí, mensalmente, até o 6º mês. Em cães adultos, o tratamento pode ser repetidorotineiramente a cada 3 meses ou a critério do Médico Veterinário. AdministrarPrintel Plus Suspensão Oral na dose de 1 ml por kg de peso corporal.

Administração:
Administrar por viaoral. Os filhotes deverão ser tratados com 4 e 6 semanas de idade e a partirdaí, mensalmente, até o 6º mês. Em cães adultos, o tratamento pode ser repetidorotineiramente a cada 3 meses ou a critério do Médico Veterinário. AdministrarPrintel Plus Suspensão Oral na dose de 1 ml por kg de peso corporal.

Precauções:
Contraindicações:não administrar a animais extremamente debilitados. Não administrar a animaiscom menos de 4 semanas de idade. -Efeitos colaterais: Em cães com alta infestação poderão ocorrer anorexia,diarréia, letargia e vômito. - Interações medicamentosas: Não associar otratamento com levamisol e outras drogas de propriedades colinérgicas. Vendasob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário. - Precauções: Recomendam-se medidas demanejo e higiene para evitar as reinfestações e o controle das pulgas, que sãohospedeiros intermediários do Dipylidiumcaninum.

Apresentação:

Frascos plásticos contendo 20 mL.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
PRAZIQUANTEL
FEBANTEL
PIRANTEL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9492/2009

Responsável Técnico:
Márcia M. Lattaro - CRMV: 39986/SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08009410060
Página inicial

Bulário Vet