[bula] PROTETOR PET OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada 100 ml contém:

Dinotefuran................................25,00 g

Veículo q.s.p............................100,00 ml

Indicações:
PROTETOR PET é um produto de uso tópico indicado para o combate e controle de infestações causadas por pulgas (Ctenocephalides felis felis) em cães e gatos. A utilização mensal de PROTETOR PET é também indicada como auxiliar no controle e prevenção das seguintes patologias decorrentes das infestações por pulgas em cães e gatos:

- Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP); - Verminose causada pelo cestódeo Dipylidium caninum.

Dosagem:
PROTETOR PET possui quatro diferentes apresentações comerciais, sendo cada uma delas indicada para uma faixa de peso dos animais a serem tratados, conforme tabelas abaixo:

Dosagem para cães

- cães de pequeno porte (até 5 kg): o,48 ml

- cães de médio porte (de 5,1 a 10 kg): 1,20 ml

- cães de médio porte (de 10,1 a 25 kg): 3,00 ml

- cães de grande porte (de 25,1 a 40 kg): 4,80 ml

Obs: Para cães com peso entre 40 a 60 kg realizar a aplicação conjunta da pipeta com a dose de 4,80 ml e da pipeta com a dose de 1,20 ml.

Dosagem para gatos (até 5 kg): 0,48 ml

Obs: Para gatos com peso acima de 5 kg aplicar duas pipetas.

Administração:
PROTETOR PET deve ser aplicado exclusivamente pela via tópica, conforme as recomendações abaixo: - Certifique-se de que o volume da pipeta a ser aplicada é compatível com o peso corporal do animal a ser tratado; -Qebre a parte superior da pipeta; - Mantenha o animal em posição confortável para facilitar a aplicação. Afeste os pêlos do animal até que a pele esteja visível em cada ponto onde o produto será aplicado; - Aplique todo o conteúdo da pipeta diretamente sobre a pele em várioa pontos deste local de aplicação, conforme instruções abaixo:

- Para cães de até 5 kg de peso, ou gatos: aplicar todo o conteúdo da pipeta em um único ponto da região da nuca do animal;

- Para cães de 5,1 a 10 kg ou 10,1 a 25 kg: dividir o conteúdo da pipeta em até três pontos de aplicação, a partir da nuca do animal em direção à região posterior, até que ela se esvazie totalmente;

- Para cães de 25,1 a 40 kg: dividir o conteúdo da pipeta em até quatro pontos de aplicação, a partir da nuca do animal em direção à região posterior, até que ela se esvazie totalmente.

Recomenda-se o período de 30 dias entre as aplicações do produto PROTETOR PET para que se obtenha a máxima atividade do produto. A biologia do agente etiológico Ctenocephalides felis felis com o ciclo biológico de ovo a adulto de duração aproximada de 25 a 30 dias sustenta a recomendação de aplicações mensais pela possível ocorrência de reinfestações à partir de populações provenientes da fase de vida livre do inseto presente no ambiente (ovos, larvas, pré-pupas, pupas). Para auxiliar no combate às pulgas recomenda-se também tratar o ambiente frequentado pelos cães e gatos. Procure um médico veterinário para maiores esclarecimentos.

Precauções:
Obedecer ao modo de aplicação do produto. Não guarde ou mantenha o produto próximo à alimentos. Evite manusear o animal até que o local de aplicação do produto esteja completamente seco. Evite contato com os olhos e contato desnecessário com a pele lavando as mãos antes e após a aplicação. Caso haja contato acidental lavar de forma abundante com água corrente.

Contra indicações e limitações de uso: Não utilizar medicamentos com prazo de validade vencido. Não utilizar em animais que apresentem hipersensibilidade ao componente do produto. Não utilizar em fêmeas gestantes e lactantes pela possibilidade do princípio ativo atingir os tecidos fetais e ser eliminado pelo leite.

Reações adversas: O produto não provoca reações adversas se utilizado conforme as recomendações do fabricante. A ocorrência de reações adversas não presumidas quando utilizado conforme recomendações é devido à sensibilidade individual do animal ao produto. Eventual ingestão do produto pode provocar intensa salivação em cães e intensa salivação, vômito, apatia e prostração em gatos. Nestes casos procure um médico veterinário. Efeito estético de aparência oleosa no pêlo do animal pode permanecer por até 12 horas em cães e por até 24 horas em gatos após a aplicação da dosagem recomendada.

Conservar o produto na embalagem original, em local seco e fresco, em temperatura entre 15ºC e 30 ºC, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação:
Flaconetes contendo 0,48 ml; 1,2 ml; 3,0 ml e 4,8 ml.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.615 em 18/08/2011

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Página inicial

Bulário Vet