[bula] QUATERMON VETERINÁRIO CHEMITEC AGRO-VETERINÁRIA LTDA

Aves  Bovino  Caninos  Felinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Cloreto de alquil-dimetil-benzil-amônio............................12,50 g
(Cloreto de benzalcônio - Sal quaternário de amônio)

Veículo q.s.p.......................................................................100,00 mL


Indicações:
• Controle de disseminação de micro-organismos da água de bebida fornecida aos animais domésticos. Bactericida para uso externo dos animais no tratamento de feridas, na coleta de sêmen e aplicação da inseminação artificial, no processo de ordenha.
• Desinfetante de utensílios, equipamentos, ambientes avícolas e pecuários em geral, clínicas veterinárias, hospitais veterinários, centros cirúrgicos, canis e gatis.

Dosagem:
a) Uso contínuo na água de bebida: 5 mL de Quatermon® para cada 10 litros de água ou 1 litro de Quatermon® para cada 2000 litros de água (0,05%), correspondendo a 62,5 ppm.


b) Uso externo nos animais e para a desinfecção de utensílios, mãos e equipamentos utilizados na ordenha, inseminação artificial, incubatórios e outras da indústria avícola, pecuária, pescado, haras e canis: 10 mL de Quatermon® para 10 litros de água ou 1 litro de Quatermon® para cada 1000 litros de água (0,1%), correspondendo a 125 ppm.

 c) Na desinfecção de ambientes avícolas como galpões, salas de processamento de frangos e ovos, estábulos, salas de ordenha, bezerreiros, baias, canis e outras instalações pecuárias: 20 mL de Quatermon® para 10 litros de água ou 1 litro de Quatermon® para cada 500 litros de água (0,2%) correspondendo a 250 ppm, podendo chegar a 50 mL para 10 litros água ou 1 litro para cada 200 litros de água (0,5%) correspondendo a 625 ppm, dependendo da intensidade da contaminação.

 d) Na desinfecção de ambientes altamente contaminados utilizar 67 mL de Quatermon® para 10 litros de água, ou 1 litro de Quatermon® para cada 150 litros de água (0,66%) correspondendo a 833 ppm.

e) Gêneros de microorganismo de referência: Escherichia sp, Staphylococcus sp, Salmonella sp e Pseudomonas sp.
f) Na desinfecção de ambientes como: clínicas veterinárias e hospitais veterinários, centros cirúrgicos, canis e gatis. Utilizar 67 mL de Quatermon® para cada 10 litros de água ou 1 litro de Quatermon® para cada 150 litros de água (0,66%) correspondendo a 833 ppm.
Administração:
Desinfetantes para uso externo.

Precauções:
a) Toda desinfecção deve ser precedida por uma enérgica lavagem com sabão e/ou detergente, principalmente quando houver muita matéria orgânica.

b) Enxaguar com bastante água antes de aplicar o Quatermon®.

c) Permitir o contato da solução com o desinfetante e a superfície a ser tratada durante 5 a 10 minutos.

d) Não utilizar o QUATERMON juntamente com o sabão comum e ou detergentes aniônicos, pois ocorre redução de capacidade bactericida.

Conservar à
temperatura ambiente (15° C a 30 °C), ao abrigo da luz solar e fora do alcance
de crianças e animais domésticos.



Apresentação:
frasco de 1l, bombonas de 5 e 200L

Classe Terapêutica:
ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES

Princípio(s) Ativo(s):
AMÔNIA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
1666/83

Responsável Técnico:
Adriana Cini - CRMV: 8413

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
11-2747022
Página inicial

Bulário Vet