[bula] SORO ANTIOFÍDICO POLIVALENTE LIOFILIZADO® LEMA BIOLOGIC DO BRASIL LTDA


 Bovino  Caninos  Caprinos  Coelhos  Eqüinos  Felinos  Ovinos  Suíno

Fórmula:
O Soro Antiofídico Polivalente Liofilizado® é uma solução purificada e liofilizada de imunoglobulinas específicas, obtidas de soro de eqüídeos hiper-imunizados com veneno de serpentes dos gêneros Bothrops (jararaca,jararacuçu, urutu, atrox, neuwidii,etc...) e Crotalus (cascavel). O soro é purificado por digestão péptica, concentrado, titulado, frente ao veneno de Bothrops jararaca e frente ao veneno Crotalus durissus terrificus (cascavel) e adicionado de 0,5% de fenol como preservativo. Cada mililitro do soro neutraliza 2,0 mg de veneno de Bothrops jararaca e 1,0 mg de veneno Crotalus durissus terrificus.

Indicações:
Para o tratamento de acidentes causados por picadas de serpentes do gênero Bothrops (jararaca, jararacuçu, urutu, atrox, neuwidii e outras) e por picadas de serpentes do gênero Crotalus (cascavéis).

Dosagem:
De um modo geral recomenda-se o seguinte esquema:
1 - Casos benignos: 01 (um) frasco reconstituído contendo 50mL por via subcutânea em uma única dose.
2 - Casos médios :01 (um) frasco reconstituído contendo 50mL, por via subcutânea e outro frasco de 50mL reconstituído por via endovenosa, em uma única dose.
3 - Casos graves: 01 (um) frasco reconstituído contendo 50mL, por via subcutânea e 03 frascos de 50mL reconstituído por via endovenosa em uma única dose.
Em animais de pequeno porte, desprezar 30 mL do diluente na seringa, reconstituíndo a fração liofilizada com o restante.

Administração:
No momento da aplicação diluir o conteúdo do frasco do produto liofilizado, com o diluente (50mL) da seringa acompanhante. Após reconstituído o produto deve ser aplicado imediatamente.

Precauções:
Utilizar todo o conteúdo do frasco imediatamente após a reidratação. Utilizar seringas e agulhas estéreis e individuais. Queimar os frascos, seringas e todo o conteúdo não utilizado. Como todo produto biológico, poderão ocorrer casos de anafilaxia. Nestes casos, aplicar epinefrina ou equivalente. Manter o produto protegido contra raios solares diretos e umidade.

CONTRA-INDICAÇÕES:
O produto é contra-indicado em acidentes causados por serpentes dos gêneros Lachesis (surucucu, surucutinga) e Micrurus ( coral venenosa).


Apresentação:
Frasco-ampola contendo o produto liofilizado. Seringa contendo 50mL de diluente.

CONSERVAÇÃO:
O produto deve ser conservado à temperatura ambiente em local fresco (±25º C). Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Classe Terapêutica:
SOROS HIPERIMUNES

Princípio(s) Ativo(s):
SOROS HIPERIMUNES

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
4723 em 06/07/94.

Responsável Técnico:
Dr. Marcelo Avelar de Mello - CRMV: MG 4911

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800319010
Página inicial

Bulário Vet