[bula] TOPLINE SPRAY MERIAL SAÚDE ANIMAL LTDA

Bovino  Caprinos  Ovinos

Fórmula:
Cada 100 ml contém:

Fipronil ............................................................... 0,32 g
Sulfadiazina de prata ......................................... 0,09 g
Alumínio ............................................................. 3,10 g
Veículo q.s.p ....................................................... 100 ml

Indicações:
Tratamento curativo de bicheiras (miíases) causadas por larvas de Cochliomyia hominivorax e auxiliar no controle do berne, produzido pela Dermatobia hominis. Atua na prevenção de bicheiras (miíases) em ferimentos em geral, feridas cirúrgicas, por exemplo, castração, descorna, caudectomia (corte do rabo), marcação, etc, também em rachaduras do casco e frieiras e no tratamento do umbigo dos bezerros. Produto lavicida, cicatrizante e antimicrobiano, indicado para bovinos, ovinos e caprinos.

Dosagem:
Agitar bem o tubo e retirar a tampa protetora. Com o tubo a aproximadamente 10 cm de distância, pressionar a válvula e direcionar o jato para a região a ser tratada, pulverizando por alguns segundos.

Administração:
Agitar bem o tubo e retirar a tampa protetora. Com o tubo a aproximadamente 10 cm de distância, pressionar a válvula e direcionar o jato para a região a ser tratada, pulverizando por alguns segundos. No caso de bicheira instalada, recomenda-se limpar bem a ferida, removendo as larvas e aplicar Topline Spray para atingir áreas mais profundas e cobrir a superfície da bicheira. Normalmente não é necessária uma segunda aplicação, mas em casos de altas infestações e ou bicheiras extensas, é recomendável examinar o animal após o tratamento inicial e repetir a aplicação se necessário.

Precauções:
Nas condições normais de uso, o produto não apresenta efeitos colaterais para os animais aos quais se destina. Não utilizar em animais produzindo leite para o consumo humano. Manipular com cuidado. Conteúdo sob pressão. Não fumar, beber ou comer durante a aplicação. Não usar ou guardar próximo ao calor ou chama. Não colocar a embalagem no fogo ou incinerador. Evitar que o produto seja inalado ou pulverizado nos olhos. Não usar a embalagem vazia. Não guardar junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene. Guardar em ambiente ventilado. Produto inflamável. Aplicar a favor do vento. Lavar as mãos após a utilização do produto. Conserve fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.

Apresentação:
Suspensão para uso externo (tópico) na forma de spray em tubos de 500 ml, contendo 320 g de suspensão.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
FIPRONIL
SULFADIAZINA DE PRATA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6157 em 20/10/1997

Responsável Técnico:
Dr. Emílio Carlos Salani - CRMV: 3085

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 888 7387 / 0800 888 8484/ 0800 701 0450
Página inicial

Bulário Vet