[bula] VETOMIL VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA

Aves  Bovino  Eqüinos  Suíno

Fórmula:

Cada 100 ml contêm:

Metomil.............................................1,25 g

Veículo.q.s.p....................................100 ml


Indicações:

O VETOMIL está indicado na pulverização de estabelecimentos comerciais, industriais, residenciais e rurais no combate à infestação por moscas. Combate às formidas, como indicação secundária.

Dosagem:

Pulverizar nos locais indicados seguindo a seguinte recomendação:

Agitar o frasco antes de usar. Diluir 1 litro de Vetomil em 10 litros de água. Utilizar
pulverizadores adequados.

Administração:

Uso externo.

Precauções:

Cuidados na utilização, precauções e contra-indicações: Conservar fora do alcance de crianças e animais domésticos; Evitar a contaminação de água, alimentos e rações com este produto. Não usar a cama de aves ou suas fezes para alimentação de bovinos quando estas foram pulverizadas com o Vetomil. Utilizar EPI (macacões de mangas compridas, luvas, máscaras e botas) quando pulverizar o Vetomil. Não pulverizar contra o vento. Não utilizar as embalagens vazias deste produto. Não armazenar juntamente com alimentos, produtos de higiene e medicamentos. Não ingerir alimentos, bebidas ou fumar durante a aplicação do Vetomil.

Procedimento em caso de intoxicação com o produto: A intoxicação com o Vetomil se caracteriza por alguns sintomas a saber: Fraqueza, dor de cabeça, pressão do peito, visão turva, pupilas não reativas, salivação abundante, sudorese, náuseas, vômitos e cólicas abdominais. Neste caso, seguir a conduta abaixo: Não dê absolutamente nada por via oral ao acidentado. Procurar imediatamente assistência médica, levando a embalagem ao rótulo do produto. A Atropina é o antídoto de emergência em caso de intoxicação, não devendo nunca ser administrada antes do aparecimento dos sintomas de intoxicação. Caso o acidentado pare de respirar, proceder respiração artificial e transportá-lo imediatamente para uma assistência médica mais próxima.

Antídoto: informações para uso médico: Sulfato de atropina pela via intramuscular ou endovenosa (eventualmente pela via oral): 1 a 6 mg cada 5 a 30 minutos até atropinização leve.

Modo de conservação: O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentação:

Apresentação: Frascos de 120 ml, 250 ml, 1 litro e 5 litros.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CARBAMATOS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 6.384 em 15/05/98.

Responsável Técnico:
Dr. Alan F. Kastein - CRMV: CRF - SP 31640

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(19) 35831597
Página inicial

Bulário Vet