[BULA] ROBORANTE

HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A

Fórmula:
GENERALIDADES
ROBORANTE CALIER é uma medicação tônica de grande valor terapêutico, especialmente indicadoem situações de estresse que provocam sintomas de desequilíbrio metabólico ou energético, tais como inapetência, sobrecarga do rúmen, redução da produtividade, excitabilidade, anemia., etc. O cálcio-fosforilcloreto de colina além de atuar como fonte de cálcio, também funciona como fonte de fosforilcolina, substância de grande importância do ponto de vista bioquímico. Esta combinação fosfórica poupa energia e, por isso, também oferece acetilcolina para o organismo. O efeito antinêmico do ROBORANTE CALIER se deve à presença de vitamina B12, de grande importância para o metabolismo das gorduras no fígado, aumenta a formação de uma flroa fisiológica do rúmen e das bactérias intestinais, estimulando também a hematopoiese.



FÓRMULA

Cada 100mL contém

Cálcio-fosforilcloreto de colina ............. 5,0g

Caseína-peptídeos ............................. 5,0g

Vitamina B12 (cianocobalamina) ........... 5,0mg

Veículo q.s.p. .................................. 100,0mL







Indicações:
Indicado para ovinos, caprinos, bovinos, equinos, cães e gatos nos casos de pertubações do metabolismo, debilidade vital dos recém-nascidos, atrofia geral, redução da produtividade, esgotamento, covalescença das doenças infecciosas e anemia secundária e após grandes esforços, como parto laborioso.

Dosagem:

Equino adulto: intravenosa lenta por ser uma solução aminoácida hipertônica.



Metade das doses acima poderão ser administradas a animais não enfermos. A duração do tratamento, bem como a posologia deverão ser ajustadas pelo Médico-Vetrinário, de acordo com as necessidades dos animais.



Administração:Vias intravenosa e intramuscular.

Precauções:
PERÍODO DE CARÊNCIA

Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência: BOVINOS, OVINOS E CAPRINOSAbate: Carência zero, a carne dos animais tratados poderá ser consumida a qualquer momento após o uso do produto. Leite: Carência zero, o leite dos animais tratados poderá ser consumido a qualquer momento após o uso do produto. EQUINOS E SUÍNOS: Abate: Carência zero, a carne dos animais tratados poderá ser consumida a qualquer momento após o uso do produto. A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal imprórpio para o consumo.


PRECAUÇÕES

Embora muito raramente, poderão ocorrer casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Recomenda-se cautela quando da administração intravenosa em animais hipersensíveis aos componentes do produto.



INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Não misturar o produto na mesma seringa com outros medicamentos.



Conservar em local seco e fresco (entre 15°C e 25°C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.



Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico-Veterinário.



O uso ou aplicação deste produto em seres humanos causa graves riscos à saúde.



Apresentação:Frasco-ampola de vidro contendo 100 e 250mL.


Classe Terapêutica:
CONCENTRADO SUPLEMENTAR
Princípio(s) Ativo(s):VITAMINA B12 (CIANOCOBALAMINA)
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6.706/99
Responsável Técnico:
Drº Eduardo Souto Bernardez - CRMV: MG 4339
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668
Página inicial

Bulário Vet