Bulas dos produtos veterinários disponíveis no brasil

[BULA] BLOC

PRODUTOS VETERINÁRIOS J.A. LTDA.

Fórmula:

Cada 100mL do produto contém:

Cloridrato de lidocaína........................... 2,00 g
Cloridrato de xilazina...............................0,04g
Veículo q.s.p.....................................100,00mL

Indicações:

O Bloc é um produto desenvolvido para facilitar as manobras ginecológicas e os procedimentos cirúrgicos da região perineal. A associação de cloridrato de lidocaína a cloridrato de xilazina, em doses baixas, confere bloqueio anestésico mais consistente e de maior duração do que aquele obtido com o uso isolado do anestésico local. Estas características, associadas com a baixa incidência de efeitos sistêmicos e com o potencial efeito analgésico residual ocasionado pelo cloridrato de xilazina, tornam a aplicação epidural do produto adequada para a realização de cirurgias na região perineal, redução de prolapsos uterinos e manejo de partos distócicos. Adicionalmente, a administração epidural de Bloc também pode ser empregada para facilitar procedimentos de rotina na clínica ginecológica e obstétrica em bovinos, tais como implantação de embriões, aspirações foliculares e exames ultra-sonográficos.

Dosagem:

Recomenda-se o uso de 1(um) mL do produto para cada 100 kg de peso vivo (equivalente a 0,2 mg/kg de lidocaína e 0,004 mg/kg de xilazina). O volume pode variar, a critério do médico veterinário, de acordo com o tipo de intervenção.

Administração:


Bloqueios epidurais caudais. Injeção epidural nos espaços sacrococcígeo ou intercoccígeo entre a primeira e a segunda vértebra coccígeas. Recomenda-se o uso de 1(um) mL do produto para cada 100 kg de peso vivo (equivalente a 0,2 mg/kg de lidocaína e 0,004 mg/kg de xilazina). O volume pode variar, a critério do médico veterinário, de acordo com o tipo de intervenção. Contudo, deve-se considerar que o uso de volumes maiores pode induzir o aparecimento de efeitos sistêmicos decorrentes das maiores doses de xilazina, e que o uso de volumes elevados pode levar ao decúbito por dispersão cranial do fármaco no canal medular.

Precauções:


O Bloc deve ser utilizado com cautela em pacientes debilitados, hipovolêmicos e em aqueles portadores de distúrbios cardiovasculares, renais ou hepáticos. O uso concomitante de tranquilizantes, sedativos ou qualquer outro fármaco depressor do sistema nervoso central pode potencializar os efeitos adversos da xilazina. Aspirar antes de injetar a solução para evitar injeções intravasculares acidentais.

Contraindicações:

O produto é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade a lidocaína ou a xilazina. São contraindicações para o uso da via epidural: distúrbios da coagulação, septicemia, lesões ou infecção da pele no local de inserção da agulha, hipovolemia severa ou choque hipovolêmico. São contraindicações relativas: quadros de bacteremia e distúrbios neurológicos que possam ser agravados pela deposição das substâncias no canal vertebral.

Toxidade e efeitos advesos:

No caso de injeção intravascular acidental os sinais de toxicidade do sistema nervoso central podem ser controlados com fármacos anticonvulsivantes como os benzodiazepínicos (diazepam, midazolam). Também foi relatada a eficácia do tiopental e do propofol no controle das convulsões ocasionadas por anestésicos locais. Os sinais cardiovasculares de toxicidade devem ser tratados de forma sintomática (expansão do volume intravascular com cristalóides ou colóides, inotrópicos e cronotópicos positivos, cardioversão, oxigênio, etc.).

Período de Carência:

Carne: 24 horas após o uso.

Leite: Não deve ser usada em vacas cujo leite é destinado ao uso humano.

Apresentação:Ampola de vidro âmbar contendo 100 mL.

Classe Terapêutica:

ANESTÉSICOS, SEDATIVOS E SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):LIDOCAÍNA
XILAZINA

XILAZINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:

9.369 em 30/01/2008

Responsável Técnico:

Dr. JOSÉ ABDO DE ANDRADE HELLÚ - CRMV: SP 1.938
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 774 4334
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [BULA] BLOC
[BULA] BLOC
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-anestex-fagra_82.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-anestex-fagra_82.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content