Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] CARPRODYL

SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL

Fórmula:

Cada comprimido contém:
Carprofeno...............100,00 mg
Excipiente q.s.p.........2260,00mg


Indicações: CARPRODYL é indicado como anti-inflamatório e analgésico.
CARPRODYL é clinicamente eficaz no alívio da dor e da inflamação, inclusive de sinais associados à osteoartrite em cães.

Dosagem: CARPRODYL 100mg possui forma de trevo com dois vincos, permitindo seu fracionamento em 4 partes iguais e o tratamento de animais de diferentes pesos, conforme tabela de dose aproximada abaixo (indicação para dose única diária):

Apresentação do Comprimido: 100 mg
5 kg..............................1/4 de comprimido
10 kg.............................2/4 de comprimido
15 kg.............................3/4 de comprimido
20 kg..................................1 comprimido
> 20 kg........................fornecer uma combinação apropriada

A dosagem deve ser calculada e ajustada com aumento de 1/4 de comprimido. Os comprimidos são palatáveis e facilmente consumidos pelos cães. Estes podem, portanto, ingerir CARPRODYL quando oferecido pelo tratador, ou misturado à ração, carne ou qualquer outro alimento que agrade ao animal.

Administração: CARPRODYL deve ser administrado através da via oral, na dose única diária de 4,4 mg de carprofeno por kg de peso corporal ou na dose de 2,2 mg/kg, duas vezes ao dia, ou a critério do médico veterinário.

CONTRA-INDICAÇÕES:
Não usar em animais com histórico de hipersensibilidade ao carprofeno. Não se recomenda o uso do produto em cães com menos de 6 semanas de idade ou idosos, cadelas gestantes, em lactação ou em animais destinados à reprodução, pois estudos de segurança de uso do carprofeno nestas situações não foram conclusivos. O produto não deve ser utilizado em pacientes humanos. Consultar um médico em caso de ingestão acidental. NÃO UTILIZAR EM FELÍDEOS.

PRECAUÇÕES:
A avaliação do paciente pelo médico veterinário deve ocorrer previamente à indicação de tratamento com CARPRODYL.
O monitoramento periódico ao longo do tratamento também é indicado.
Testes laboratoriais hematológicos e bioquímicos devem ser considerados antes e periodicamente durante a administração.
O Carprofeno pode desencadear efeitos adversos decorrentes da inibição da ciclo-oxigenase, principalmente em animais com doenças prévias.
Insuficiência renal, desidratação, hipotensão, condições associadas a "baixo volume circulatório efetivo" (deficiência cardíaca, ascite, terapia diurética), trombocitopenia, doença de Von Willebrands, coagulopatias, úlcera gástrica, desordens gastrintestinais, doença do disco intervertebral, alterações hepatobiliares, são condições que requerem minuciosa avaliação do clínico previamente ao uso do produto, uma vez que há a possibilidade de alterações clínicas adversas significativas. A susceptibilidade ao fármaco, associada com efeitos adversos, varia de acordo com a individualidade do paciente. Os proprietários devem ser alertados quanto aos possíveis sinais de toxicidade potencial à droga. Como o fígado e os rins de neonatos e idosos não são totalmente funcionantes, a meia-vida dos medicamentos nestes indivíduos é maior.
CARPRODYL não é recomendado para cães com desordens hemorrágicas, com transtornos hepáticos e renais.
O uso concomitante de CARPRODYL com outro AINE ou corticosteróide deve ser evitado.
Suspender o uso e buscar auxílio veterinário imediato caso haja alguma reação adversa.
Reações adversas sérias associadas ao carprofeno podem ocorrer repentinamente, podendo ser fatais (raramente).
Mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos.
CARPRODYL deve ser armazenado em local seguro, visto que são comprimidos palatáveis aos animais.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
Deve-se ter precaução com relação ao uso de CARPRODYL concomitante a um corticosteróide, ou com outro AINE, pois há a possibilidade de efeitos colaterais associados às propriedades anti-prostaglandinas de ambas as classes de anti-inflamatórios (maior risco de toxicidade renal e ulceração gastrintestinal). Eventos adversos foram observados em pacientes recebendo mais de um tipo de AINE concomitantemente ou em sucessão com pequeno intervalo de tempo. Sinais como vômito e sedação podem resultar do uso concorrente destes fármacos.
A severidade das reações depende do tipo de AINE utilizado, meia-vida do fármaco e fatores de risco do paciente. A referência da "The United States Pharmacopeial Convention", quanto ao período de intervalo entre os usos de diferentes anti-inflamatórios (com intenção de início de uso de um AINE), sugere o seguinte:

Medicação a ser descontinuada..........Tempo mínimo de intervalo
AINE...........................................48 a 72 horas
Aspirina.......................................10 a 14 dias
Prednisona.....................................1 semana
Corticosteróides de longa ação.................3 a 4 semanas

A literatura sugere que inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) e a furosemida podem apresentar incompatibilidade com os anti-inflamatórios não esteroidais. Os AINEs podem diminuir tanto a ação dos inibidores da ECA quanto da furosemida, pois ambos dependem da ação das prostaglandinas sobre a vasodilatação para que haja efeito sobre os rins.
Caso seja necessário o uso simultâneo com os produtos relatados, o animal deverá ser cuidadosamente monitorado pelo Médico Veterinário.
Deve ser evitado o uso concomitante de carprofeno com medicamentos nefrotóxicos, pois pode haver exacerbação dos efeitos colaterais renais.
A utilização do carprofeno em animais que recebem tratamento com fenobarbital deve ser feita com cautela, pois o fenobarbital pode causar elevação de enzimas hepáticas, e, desta forma, os parâmetros bioquímicos devem ser definidos antes de iniciar o tratamento com CARPRODYL.
Não foi estudada a utilização do carprofeno com outras drogas que se ligam às proteínas plasmáticas.

REAÇÕES ADVERSAS
O uso de carprofeno pode desencadear reações adversas. Distúrbios gastrintestinais como vômito e diarréia são os efeitos colaterais mais associados.
As reações adversas devem ser de conhecimento do clínico e do proprietário, a saber:
Trato gastrintestinal: vômito, diarréia, inapetência, melena, hematemese, ulceração péptica, gastrite, pancreatite
Fígado: inapetência, vômitos, anormalidades nos testes de função hepática, hiperbilirrubinemia, hiperbilirrubinúria, hipoalbuminemia, toxicidade hepática aguda
Sistema nervoso: ataxia, paresia, paralisia, tremores musculares, sinais vestibulares, agressividade
Rins: incontinência urinária, poliúria, polidipsia, azotemia, insuficiência renal aguda, infecção do trato urinário, necrose tubular aguda, acidose e glicosúria
Comportamento: excitação, sedação, letargia
Alterações hematológicas: anemia e trombocitopenia imunomediadas, anemia por hemorragia, epistaxe, equimose
Pele: descamação cutânea, prurido, alopecia, paniculite necrotizante/vasculite, dermatite úmida aguda.
Alterações imunológicas ou de hipersensibilidade: edema facial, eritema, urticária.
Raros episódios fatais relacionados às reações acima citadas já foram descritos.
O proprietário deve ser orientado para descontinuar o tratamento caso alguma alteração adversa seja observada.
O médico veterinário deve ser imediatamente consultado caso sejam verificados sinais de toxicidade relacionados ao fármaco ou qualquer outro efeito colateral ao medicamento relacionado.
Alterações comportamentais, neurológicas e gastrintestinais normalmente são resolvidas com a descontinuidade do tratamento.

MANTENHA ESTE, OU QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO, FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.
CONSERVAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E SECO, AO ABRIGO DA LUZ SOLAR.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.

Apresentação:Comprimidos com 100 mg de carprofeno, acondicionados em frascos plásticos contendo 14 unidades.


Classe Terapêutica:

ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

Princípio(s) Ativo(s):CARPROFENO

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:

9.428 em 12/11/2008

Responsável Técnico:

Dr. Cassio R. Murin - CRMV: 6473

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] CARPRODYL
[bula] CARPRODYL
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-carprodyl.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-carprodyl.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content