Dimetilsulfóxido (DMSO) – C2H6SO a 99,2% ................. 100 mL
Indicações:
O mais notável efeito farmacológico do DMSO e o mais importante sob o ponto de vista terapêutico é a facilidade com que é absorvido pela pele em aplicações tópicas, exercendo no local uma eficaz e profunda ação antiflogística e analgésica. Em eqüídeo o DMSO é recomendado como auxiliar, em uso tópico, para alívio da dor nos reumatismos, artritismos e outras síndromes músculo-esqueléticas, para a redução das inchações e inflamações agudas por causas traumáticas.
Dosagem:
Eqüinos adultos – diluir o produto puro em água destilada na proporção de 80 mL de Dimesol em 20 mL de água. Fazer e 2 a 4 aplicações nas 24 horas, porém sem nunca exceder, para animais adultos, a quantidade total de 100 mL por dia. O produto pode ser aplicado por 5 ou mais dias, porém não prolongar o tratamento por mais de 10 dias. Animais mais novos ou de pele sensibilizada – usar uma diluição de 70 mL de Dimesol em 30 mL de água.
Administração:Usar por via externa, em aplicações na pele após prévia diluição em água.
Precauções:
O efeito analgésico e anti-inflamatório pode mascarar lesões ortopédicas graves, portanto os animais tratados não devem ser submetidos a trabalhos ou exercícios, até que se tenha certeza da regressão da lesão. - Evitar o contato do produto com a pele ou olhos do aplicador. - Evite derramar o produto sobre a roupa, pois ele é um potente solvente. - Não aplicar outra medicação tópica durante pelo menos 6 horas. Manter os frascos bem fechados, pois é higroscópico, em local seco e fresco, ao abrigo da luz e longe do alcance de crianças e de animais domésticos.
Apresentação:Frascos de vidro contendo 100 mL e 1000 mL.
Classe Terapêutica:
ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS
Princípio(s) Ativo(s):DIMETILSULFÓXIDO
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
3.131/88
Responsável Técnico:
DR. LEANDRO PEREIRA LOPES SERRANO - CRMV: CRF/RJ-6665Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(21) 2676-9344/ 2676-9245