Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[BULA] DOPASER

HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A

Fórmula:

Cada 10mL contém:

Xilazina ................................................. 200mg

Veículo q.s.p. ......................................... 10mL

A xilazina produz um efeito central miorelaxante, baseando-se na inibição da transmissão neuromuscular.

Indicações:

Em virtude de suas propriedades, o produto é indicado para bovinos, eqüinos, cães e gatos. O efeito relaxante muscular de caráter central determina um relaxamento muscular geral, que completa adequadamente o estado de sonolência e de analgesia parcial ou completa. O relaxamento muscular que se inicia precocemente favorece as mais diversas explorações manuais e leva a um campo operatório desprovido de tensões. O tônus da musculatura do intestino grosso diminui rapidamente, mesmo em doses pequenas, inibindo assim a defecação, o que repercute favoravelmente no caso de intervenções nas extremidades posteriores e na região vulvo-anal, facilitando consideravelmente a exploração retal.


Dosagem: Bovinos: via intramuscular

I) 0,25ml/100kg de peso, 1,25mL/500kg de peso.

II) 0,50mL/100kg de peso, 2,50mL/500kg de peso.

III) 1,00mL/100kg de peso, 5,00mL/500kg de peso.

IV) 1,50mL/100kg de peso, 7,50mL/500kg de peso.


- Dose I (0,25mL/100kg de massa corporal) Efeito: clara sedação analgésica para pequenas intervenções, tais como tranquilização para transporte e passagem de animais, inseminação artificial, laparotomia, cesareana, reposição de prolapsos e de torções de úturo, embriotomia.


- Dose II (0,5mL/100kg de massa corporal) Efeito: média sedação e analgesia para pequenas cirurgias, tais como incisões de abcessos, obstruções de esôfago, lavagens de prepúcios, cirurgias em membros.


- Dose III (1mL/100kg de massa corporal) Efeito: forte sedação, analgesia ou anestesia e relaxamento muscular para intervenções cirúrgicas de maior importância em que, eventualmente, é recomendável uma anestesia complementar de infiltração ou condução.


Usado em casos como amputações, cirurgias de úbere, castrações, esterilização cirúrgica de touros, resseção de tendão flexor profundo, extração de dentes.


- Dose IV (1,5mL/100kg de massa corporal) Efeito: sedação muito forte; anestesias e relaxamentos muscular de maior intensidade e duração. Mesma indicação que dose III.


- Precauções: nas intervenções com o animal em decúbito lateral ou decúbito supino recomenda-se situar a cabeça em posição baixa para se evitar possível aspiração de saliva ou líquido abdominal. quando se empregar uma dose alta, é recomendável deixar o animal sem comer algumas horas antes da intervenção. Não é recomendável sua utilização no último mês de gestação.


Equinos: via intravenosa


- A dosificação oscila entre 3 e 5mL/100kg de massa corporal, sendo que em casos normais é suficiente uma dose de 4mL/100kg de massa corporal.


Efeito: de acordo com a dose, é possível conseguir uma sedação ligeira ou forte, com analgesia ou anestesia indivicualmente variáveis.


- Indicações: Tranquilização para o transporte e para passagens, retiradas de suturas de feridas, explorações retais, pequenas suturas, incisão de abcessos, coloração de cateteres, partos tratamentos de olhos e ouvidos. Em combinação com anestesia local ou de castração, operações de criptorquidismo, neurotomia e suturas. Não é recomendável a aplicação de DOPASER solução injetável no último mês de gestação.


Cães: via intramuscular ou intravenosa


- Dose: 1,5mL para cada 10kg de massa corporal, o que permite intervenções não muito dolorosas, como limpeza de tártaro, tratamento de outras otites e feridas.


Gatos: via intramuscular, subcutânea ou intravenosa


- Dose: 0,15mL para cada kg de massa corporal, o que permite intervenções não muito dolorosas, como tratamento de feridas, lempza de tártaro, radiografias.


Administração: Administrar por via intramuscular, subcutânea ou endovenosa.


Precauções: PERÍODO DE CARÊNCIA

Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência: BOVINOS: Abate: Abater os animais destinados ao consumo humano somente 3 dias após a última aplicação deste produto. Leite: O leite dos animais tratados somente poderá ser destinado ao consumo humano 3 dias após a última aplicação deste produto. EQUINOS: Abate: Abater os animais destinados ao consumo humano somente 3 dias após a última aplicação deste produto. A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.

PRECAUÇÕES

Devido à possibilidade de efeito emético, não deve ser empregado em casos de obstrução esofágica, torção de estômago, hérnias e afecções pulmonares.

CONTRAINDICAÇÕES

Evitar a injeção arterial intracarotídea. Não usar conjuntamente com outros produtos na mesma seringa. Não administrar em animais gestantes.

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Nas doses recomendadas não há efeitos colaterais.

Armazenar em ambiente fresco. Em ambientes mais quentes, pode, eventualmente, ser observado um ligeiro precipitado na parede do frasco, o que não interfere na eficácia do produto. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico-Veterinário.

Apresentação:Cartucho contendo 10 frascos-ampola de 10 mL.

Classe Terapêutica:

ANESTÉSICOS, SEDATIVOS E SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s): XILAZINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:

4415/93

Responsável Técnico:

Drº Eduardo Souto Bernadez - CRMV: MG4339
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [BULA] DOPASER
[BULA] DOPASER
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-dopaser-hertape-saude-animal.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-dopaser-hertape-saude-animal.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content