Bulas dos produtos veterinários disponíveis no brasil

[bula] FLUNAMINE

 BAYER S.A.   

Bovino  Eqüinos  Suíno

Fórmula:
Flunixina meglumina ......................... 8,30 g*
Veículo q.s.p. .................................. 100 mL
*equivalente a 5,0g de Flunixin

Indicações:

Em equinos: Flunamine é indicado para o alívio da inflamação e da dor associadas com desordens músculo-esqueléticas ou envolvendo alguma forma de claudicação. Flunamine é especialmente recomendado contra a dor visceral associada com cólicas. A cólica em equinos é sinal de um embaraço abdominal agudo ou sub-agudo, muitas vezes de natureza grave, exigindo medidas de efeito rápido, já que o pronto alívio da dor é extremamente importante para evitar autotraumatismos. Em bovinos: Flunamine é indicado para o controle da inflamação aguda associada com as doenças respiratórias do gado (Complexo Respiratório Bovino); para o tratamento auxiliar nas infecções agudas, reduzindo a febre e estimulando o apetite; nas diarréias dos bezerros recém-nascidos; contra as dores e as inflamações agudas e crônicas dos membros e articulações; contra a dor aguda causada por ferimentos e procedimentos cirúrgicos; para auxiliar o tratamento das paresias, paralisias e tetanias hipocalcêmicas, antes, durante e após o parto e durante a lactação (febre vitular, eclâmpsia, vaca caída). Em suínos: Flunamine é indicado para o tratamento da Síndrome Metrite-Mastite-Agalaxia (MMA); contra as dores e as inflamações agudas e crônicas dos membros e articulações (coxeadura).


Dosagem:
Em equinos: Nas desordens músculo-esqueléticas, administrar por via intramuscular ou intravenosa 1mL de Flunamine para cada 45kg de peso (1,1mg/kg) por dia. O tratamento pode ser repetido durante 5 dias consecutivos. O início da ação se faz dentro de 1 hora, com pico entre 12 e 16 horas e duração da atividade entre 24 e 36 horas. Para o pronto alívio da dor associada aos casos de cólica no cavalo, aplicar por via intravenosa 1mL de Flunamine para cada 45kg de peso (1,1mg/kg). O efeito analgésico ocorre dentro de aproximadamente 15 minutos. O tratamento pode ser repetido caso reapareçam os sinais de cólica. As causas da cólica devem ser determinadas e tratadas concomitantemente com a terapêutica indicada. Em virtude da elevada potência analgésica de Flunamine, certos sinais clínicos da cólica equina podem ser mascarados. Em bovinos: Contra a diarréia dos bezerros recém-nascidos recomenda-se 2 a 3mL por bezerro, geralmente numa única aplicação. Para o controle da inflamação aguda, para o tratamento auxiliar nas infecções, contra dores e inflamações do aparelho locomotor, contra a dor causada por ferimentos e cirurgias, para auxiliar o tratamento das paresias, paralisias e tetanias hipocalcêmicas, administrar por via intramuscular ou intravenosa 2mL de Flunamine para cada 45kg de peso (2,2 mg/kg) por dia. Em suínos: Contra a Síndrome Metrite-Mastite-Agalaxia - MMA, recomenda-se administrar 2mL de Flunamine para cada 45kg de peso (2,2mg/ kg) logo que aparecerem na porca os primeiros sinais de inapetência ou se os leitões derem a impressão de não estar recebendo leite suficiente. Geralmente uma única injeção é efetiva. É conveniente aplicar uma segunda dose após 12 horas. Nas dores e inflamações agudas e crônicas dos membros e articulações, administrar por via intramuscular ou intravenosa 2mL de Flunamine para cada 45kg de peso (2,2mg/ kg) por dia, durante 1 a 3 dias.

Administração:
Injetável. Administrar por via intravenosa ou via intramuscular.

Precauções:
Recomendações: Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças. Não permita a exposição do produto a condições extremas de calor e umidade; respeite as condições indicadas para conservação correta. Usar equipamento estéril e seguir as normas de assepsia. Período de carência e restrições de uso: O período de carência para o abate dos animais tratados é de 7 dias após a última administração do produto. O período de carência para o consumo do leite dos animais tratados é de 12 horas após a última administração do produto. Não deve ser usado em fêmeas prenhes. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação:
Frasco-ampola de vidro de 50mL.

Classe Terapêutica:
ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

Princípio(s) Ativo(s):

FLUNIXIN


Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7168/99

Responsável Técnico:
Cristina Caetano Medeiros Jorge - CRMV: (SP) 12022

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-701-55-46
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] FLUNAMINE
[bula] FLUNAMINE
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-flunamine-bayer-sa.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-flunamine-bayer-sa.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content