Bulas dos produtos veterinários disponíveis no brasil

[bula] MAXICAM 2%

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.   

Bovino  Eqüinos  Suíno

Fórmula
Cada 100 mL contém:
Meloxicam.......................................................................2,0 g
Excipiente q.s.p. .........................................................100,0 mL


Indicações:
Indicações: Maxicam 2% é um antiinflamatório não esteróide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (cox-2), que confere um duplo benefício terapêutico, resultando em excelente atividade antiinflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes benefícios, o meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos de inflamação degenerativa do aparelho locomotor. Maxicam 2% é indicado em processos inflamatórios dos bovinos, suínos e eqüinos; tais como: -Patologias do aparelho locomotor e doenças músculo-esqueléticas, como: miosites, tendinites, osteítes, artrites, artrites reumatóides, osteoartrites, osteoartrose, sinovites, distensões miotendinosas, traumatismos, claudicações, síndrome do navicular, laminites e auxiliar na reparação de fraturas. -Afecções oculares: uveítes, conjuntivites, pós-operatório. -Desordens de ordem reprodutiva como retenção de placenta. -Metrites e mastites. -Analgesia pré e pós-operatória. -Auxiliar no tratamento de infecções bacterianas ou crônicas (pneumonias e diarréias) e quadros febris.

Dosagem:
Modo de uso e dosagens Maxicam 2% deve ser administrado pela via intramuscular ou intravenosa, uma vez ao dia (a cada 24 horas), ou de acordo com a orientação do médico veterinário.

Dosagem para bovinos.......2,5 mL para cada 100 kg de peso corporal (0,5 mg de meloxicam por kg de peso corporal)

Dosagem para suínos.........2,0 mL para cada 100 kg de peso corporal (0,4 mg de meloxicam por kg de peso corporal)

Dosagem para eqüinos......3,0 mL para cada 100 kg de peso corporal (0,6 mg de meloxicam por kg de peso corporal)

Duração do tratamento: A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a espécie animal, gravidade do quadro e tipo de afecção a ser tratada. Recomenda-se até duas aplicações consecutivas, com intervalo de 24 horas, ou a critério do médico veterinário.

Administração:
Maxicam 2% deve ser administrado pela via intramuscular ou intravenosa, uma vez ao dia (a cada 24 horas), ou de acordo com a orientação do médico veterinário.

Precauções:
Interações medicamentosas Não administrar juntamente com outros antiinflamatórios esteróides ou não esteróides, ou após o uso destas drogas. Recomenda-se um período de 24 horas de intervalo entre um tratamento e outro, ou de acordo com a farmacocinética da droga anteriormente utilizada. Não administrar juntamente com antibióticos do grupo dos aminoglicosídeos (estreptomicina, neomicina, gentamicina e kanamicina). Não administrar juntamente com agentes anticoagulantes como a warfarina e a aspirina.

Contra-indicações e limitações de uso Não administrar em animais com distúrbios cardíacos, hepáticos ou renais severos. Não administrar em animais com possível ulceração gastrintestinal ou que apresentarem evidência de desordem hemorrágica ou hipersensibilidade ao produto. Evitar a administração em animais desidratados, hipovolêmicos ou hipotensos em razão do risco de toxicidade renal ser potencializado.

Precauções Obedecer às dosagens e vias de administração indicadas para o uso do produto utilizando normas de assepsia próprias para aplicação parenteral. O tratamento de animais idosos ou com menos de 06 semanas de idade deve ser cuidadosamente acompanhado pelo médico veterinário, sendo, em alguns casos, necessário reduzir a dosagem a ser administrada.

Reações adversas Podem ocorrer reações gerais como perda de apetite, vômito, diarréia, melena e apatia. Estas reações são geralmente transitórias e tendem a desaparecer com a interrupção ou término do tratamento.

Informações para uso médico O meloxicam é um antiinflamatório não esteróide da família dos oxicans, e não possui antídoto específico. No caso de intoxicações, realizar tratamento sintomático.

Período de carência Não destinar ao consumo humano a carne dos bovinos tratados antes de decorridos 8 dias da última aplicação do produto. Não destinar ao consumo humano o leite dos bovinos tratados antes de decorridas 72 horas da última aplicação do produto. Não destinar ao consumo humano a carne dos suínos tratados antes de decorridos 8 dias da última aplicação do produto. Não destinar ao consumo humano a carne dos eqüinos tratados antes de decorridos 8 dias da última aplicação do produto.

Conservar em local seco e fresco, à temperatura ambiente, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação:
Frasco contendo 10 ml, 20 ml, 50 ml ou 100 ml.

Classe Terapêutica:
ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

Princípio(s) Ativo(s):

MELOXICAN


Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.193/2006 em 05/01/2006.

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 10.300

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] MAXICAM 2%
[bula] MAXICAM 2%
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-maxicam-2.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-maxicam-2.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content