Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] PREDIDERM COMPRIMIDOS 5 MG OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Caninos

Fórmula:
Fórmula:

Cada comprimido de 200 mg contém:

Prednisolona................ 5,00 mg

Excipiente q.s.p....... 200,00 mg

Indicações:
Prediderm Comprimidos 5 mg é uma prednisolona, potente antiinflamatório esteróide. A prednisolona é um glicocorticóide que apresenta maior potência antiinflamatória (de 3 a 5 vezes mais potente do que o cortisol) e menor efeito mineralocorticóide (50% menos atividade mineralocorticóide do que o cortisol), o que resulta em menor retenção de sódio e água pelo organismo do animal, minimizando o risco de efeitos colaterais, como edema e hipertensão, comuns em terapias com esteróides. Prediderm Comprimidos 5 mg é indicado para cães com patologias de caráter inflamatório ou que se beneficiam com a ação metabólica da prednisolona.

Dosagem:
Modo de uso e dosagens: O efeito terapêutico satisfatório de Prediderm Comprimidos 5 mg, assim como com outros corticosteróides, ocorre com a individualização da dosagem de acordo com a gravidade da doença, duração prevista para o tratamento e resposta individual do animal à terapia. A administração de Prediderm Comprimidos 5 mg deve ser calculada com o objetivo de se obter a menor dosagem possível que resulte no máximo efeito terapêutico desejado, com mínimos efeitos colaterais. As recomendações de dose que se seguem são baseadas na dosagem média diária total e contemplam as principais indicações de Prediderm Comprimidos 5 mg, devendo ser usadas apenas como referência. A terapia com Prediderm Comprimidos 5 mg deve ser iniciada com uma dose mais alta que é mantida até que se consiga a resposta terapêutica desejada, o que normalmente ocorre num período de 2 a 7 dias na maioria das patologias. Tão logo uma resposta clínica satisfatória tenha sido obtida, a dose diária deve ser reduzida gradualmente para a finalização do tratamento, nos casos de doenças agudas. Nos casos de doenças crônicas, reduz-se gradativamente a dose inicial até uma mínima dose efetiva de manutenção. Recomenda-se, nestes casos, a administração de Prediderm Comprimidos 5 mg em dias alternados, pois este regime de administração permite a recuperação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, minimizando o aparecimento de efeitos colaterais. A dose de manutenção deve ser ajustada periodicamente de acordo com as flutuações da atividade da doença e do estado geral do animal. O intervalo entre as doses, bem como a duração do tratamento, variam de acordo com a patologia a ser tratada.

Indicações básicas

Reposição de glicocorticóides: Dose inicial (ou de indução) de prednisolona: Cães - 0,25 mg/kg de peso corporal/dia.Dose aproximada de Dermacorten Comprimidos 5 mg: 1 comprimido para cada 20 kg de peso corporal/dia.

Tratamentos antiinflamatórios e antialérgicos:Dose inicial (ou de indução) de prednisolona: Cães - 0,5 a 1,0 mg/kg de peso corporal cada 12 ou 24 horas. Dose aproximada de Dermacorten Comprimidos 5 mg: Cães - 1 comprimido para cada 5 a 10 kg de peso corporal cada 12 a 24 horas. Imunossupressão e quimioterapia antineoplásica. Dose inicial (ou de indução) de prednisolona: Cães - 2,2 a 4,0 mg/kg de peso corporal cada 24 horas. Dose aproximada de Prediderm  Comprimidos 5 mg: 1 comprimido para cada 1 a 2,2 kg de peso corporal/dia. Redução de edema cérebro-espinhal: Dose inicial (ou de indução) de prednisolona: Cães: 15 mg/kg de peso corporal segundo a necessidade. Dose aproximada de Prediderm Comprimidos 5 mg: 1 comprimido para cada 0,5 kg de peso corporal.

Administração:
Via oral.

Precauções:
Precauções: Como a terapia com corticosteróides pode ocasionar uma leve retenção de sódio  e água, o primeiro sinal de uma superdosagem de corticóide (isto é, aumento de peso pela retenção de fluidos), não é um índice seguro de interpretação de superdosagem. em consequência disto, a dose recomendada não deve ser excedida e os animais submetidos à terapia com predinisolona devem estar sob constante supervisão veterinária. A suspensão da terapia com corticosteroides, dependendo da dose utilizada e duração do tratamento, pode causar uma supressão na produção de esteroides endógenos, consequentemente, animais que tenham terminado a terapia recentemente, podem necessitar da administração de corticosteroides de ação rápida quando submetidos a situações de stress como cirurgias, traumas ou infecções severas. A predinisolona pode mascarar sinais de infecção. Caso ocorra alguma infecção intercorrente ao tratamento com Prediderm Comprimidos 5 mg esta deverá ser controlada com o uso de antibióticos apropriados ou a administração de Prediderm Comprimidos 5 mg deverá ser descontinuada.

Contra-indicações e limitações de uso: Os corticosteróides devem ser usados o mais criteriosamente possível em animais com doenças infecciosas, úlceras de córnea, hemorragias e/ou perfurações gastrintestinais, pancreatites, enteropatias, doenças renais, cardiopatias, diabetes mellitus ou animais em fase de crescimento. Não administrar a fêmeas gestantes e em lactação. Não administrar a animais com infecções fúngicas. A eliminação dos corticosteróides pode ser prejudicada na presença de hepatopatias.

Interações medicamentosas: Drogas que usam o sistema glicuronil-transferase podem competitivamente inibir a excreção de corticosteróides. Indutores enzimáticos como a fenitoína, fenobarbital, organoclorados e fenilbutazona podem acelerar a eliminação dos corticosteróides. O uso concomitante de corticosteróides com diuréticos depletores de potássio (furosemida) ou com a Anfotericina B pode intensificar a hipopotassemia. O uso de corticosteróides com glicosídeos cardíacos pode aumentar a possibilidade de arritmias ou intoxicação digitálica associada à hipopotassemia. Os glicocorticóides podem reduzir os níveis sangüíneos de salicilatos. O uso de corticosteróides em animais diabéticos pode acarretar a necessidade de aumento da dose de insulina. Não se recomenda a aplicação de vacinas com vírus atenuado a animais submetidos a tratamento com corticosteróides em doses imunossupressivas. A administração de antiinflamatórios não esteróides concomitantemente com corticosteróides pode aumentar a incidência de úlceras gástricas.

Reações adversas: O risco de efeitos adversos provenientes de terapia por corticosteróides está diretamente relacionado a sua potência, dosagem, duração de ação, intervalo entre doses e duração de tratamento. A duração da ação é afetada pela capacidade do corpo em metabolizar e eliminar o corticosteróide, a dose usada e a velocidade de absorção, sendo que estes fatores sofrem modificações de um animal para outro. Doses imunossupressivas causam efeitos colaterais mais freqüentes e mais graves. A administração de corticosteróides por mais de seis meses pode estar associada com infecções do trato urinário, especialmente em cadelas. O uso de corticosteróides pode causar um aumento do volume intravascular, agravando quadros de insuficiência cardíaca congestiva, pois facilita os desvios extracelulares de água e a retenção de sódio. A corticoideterapia freqüentemente causa polidipsia, polifagia e poliúria em cães. Síndrome de Cushing em cães tem sido associada com terapias prolongadas com corticosteróides.

Período de carência: não se aplica.

Conservar em local seco e fresco, à temperatura ambiente, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e administração sob orientação do médico veterinário.

Apresentação:
Cartucho contendo blíster com 10 comprimidos de 200 mg e display com 15 blísters com 10 comprimidos cada.

Classe Terapêutica:
ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

Princípio(s) Ativo(s):
PREDNISOLONA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 9577 em 18/08/2010

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP - 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] PREDIDERM COMPRIMIDOS 5 MG OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.
[bula] PREDIDERM COMPRIMIDOS 5 MG OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-prediderm-comprimidos-5-mg.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-prediderm-comprimidos-5-mg.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content