Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] TELAZOL®

ZOETIS INDÚSTRIA DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

Fórmula:

Cada frasco ampola com liofilizado contém:
(Zolazepam (cloridrato) .........................................250,0 mg*
Tiletamina (cloridrato) ............................................250,0 mg**
Veiculo q.s.p ..........................................................956,0 mg
*equivalente em Zolazepam base
**equivalente em Tiletamina base


Diluente:

Cada frasco contém.
Água destilada e estéril .............................5,0 ml

Indicações: Como anestésico para uso em cães e gatos sadios, por ocasião de intervenções cirúrgicas que durem entre 30 a 60 minutos.
Em gatos, é indicado para contenção ou para anestesia combinada com relaxamento muscular e em cães para contenção e pequenas intervenções cirúrgicas de curta duração (em média 30 minutos), que requeiram analgesia suave e moderada.
Consideram-se pequenas cirurgias os reparos de lacerações, drenagem de abscessos, castração, etc.

Dosagem: POSOLOGIA E MODO DE USAR
As doses do produto são expressas em mg da combinação das duas drogas. Para reconstituição, transferir o diluente para o frasco com liofilizado com seringa estéril e agitar suavemente. Depois de reconstituído,Telazol® contém 100 mg da combinação das drogas ativas por cada ml.
Cães: em cães sadios, é indicada uma dosagem inicial de 6.6 a 9.9 mg/kg para fins de diagnóstico e a dosagem de 9,9 a 13,2 mg/kg para pequenos procedimentos cirúrgicos de curta duração, como tratamento de lacerações e ferimentos, castração, etc, que requeiram analgesia suave à moderada.
Quando forem necessárias doses suplementares de TELAZOL®, estas deverão ser menores que a dose inicial e as duas doses somadas (inicial + suplementar) não deverão exceder o limite de 26,4 mg/kg. Os melhores resultados da anestesia com TELAZOL® são obtidos quando os procedimentos são feitos dentro de uma hora, com aplicação da dose única. A fim de manter uma margem de segurança de 2x em cães, o uso do produto é recomendado em procedimentos que podem ser feitos com doses baixas.

Gatos: uma dosagem inicial de 9,7 a 11,9 mg/kg é recomendada para procedimentos odontológicos, tratamento de abscessos, remoção de corpo estranho e cirurgias relacionadas. Para pequenos procedimentos, recomenda-se uma dosagem de 10,6 a 12,5 mg/kg para obter um estado de analgesia suave a moderada, requerida para o tratamento de lacerações, castrações e outros procedimentos de curta duração.

Dosagens iniciais de 14,3 a 15,8 mg/kg são recomendadas para ovariohisterectomia e extrações de unha. Quando doses suplementares forem requeridas, estas devem ser inferiores à dose inicial e as duas doses somadas não devem exceder o limite da dosagem de segurança de 72 mg/kg.

O produto reconstituído e não utilizado, quando mantido em temperatura entre 20°C a 30°C, deve ser desprezado após 4 dias e quando mantido em refrigerador, após 14 dias.

Administração:Administrar por via intramuscular profunda.


Precauções: PRECAUÇÕES E EFEITOS COLATERAIS Reduzir a dose em pacientes idosos ou debilitados. Como a excreção do produto ocorre predominantemente pelos rins, uma patologia renal pré-existente ou prejuízo da função renal podem resultar em duração mais prolongada da anestesia e nestes casos, a dosagem deve ser reduzida. TELAZOL® não deve ser utilizado em gatos com insuficiência renal. Como TELAZOL® transpassa a barreira placentária produzindo depressão respiratória em recém-nascido, os riscos de utilização em cesarianas devem ser avaliados pelo Médico Veterinário.

Foram registrados alguns óbitos em cães e gatos após administração de TELAZOL®, atribuídos pela necropsia à doenças pulmonares e renais pré-existentes.
Entretanto, a morte foi atribuída ao uso do produto em um cão dentre 1072 animais e em um gato dentre 1095 animais. Gatos, assim como cães de raças pequena, com pequena massa corporal em relação à superfície corporal, deverão ser protegidos de perda de calor durante a anestesia com TELAZOL®. A temperatura corporal deverá ser monitorada, o calor suplementar poderá ser necessário para controlar a hipotermia. Como acontece com outros anestésicos, recomenda-se hemostasia durante qualquer procedimento cirúrgico.
Durante a anestesia com TELAZOL® poderão ocorrer movimentos sistóides, que não devem ser confundidos com falta de anestésico nem encarados como indicativo de falta de analgesia. Atropina, na dose de 0,04 mg/kg pode ser utilizada para combater o pitialismo que pode ocorrer durante a anestesia com TELAZOL®.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

Derivados Fenotiazínicos devem ser avaliados quando utilizados concominante ao TELAZOL®, pelo fato dessa associação poder produzir depressões respiratória e miocárdica, hipotensão e hipotermia.

O TELAZOL® associado ao Cloranfericol produz aumento na duração da anestesia em gatos.

CONTRA INDICAÇÕES:

Telazol®é contra-indicado para cães e gatos portadores de disfunções pancreáticas, cardiovasculares severas, pulmonares e renais.

Não foram estudados os efeitos do produto sobre o feto, pela qual o produto não é recomendado para fêmeas em gestação.

CUIDADOS: Deve ser mantido em sua embalagem original em temperatura ambiente (15°C a 30°C) e protegido da luz solar.

Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação:Frasco-ampola com liofilizado acompanhado de ampola diluente com 5 ml.

Classe Terapêutica:

ANESTÉSICOS, SEDATIVOS E SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):ZOLAZEPAM
TILETAMINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:

6279 em 09/02/98

Responsável Técnico:

Renato Beneduzzi Ferreira - CRMV: SP-Nº 1695
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 011 1919
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] TELAZOL®
[bula] TELAZOL®
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-telazol-zoetis.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-telazol-zoetis.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content