Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] AMIPUR CÃES

SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL

 Caninos

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Amitraz...........................................................12,5 g
Veículo q.s.p.................................................100,0 mL
Indicações:
AMIPUR CÃES é principalmente indicado no tratamento da demodiciose canina (sarna demodécica) causada pelo Demodex canis, tanto nas formas localizada e generalizada, e da escabiose canina (sarna sarcóptica) causada pelo Sarcoptes scabiei. Também é indicado no controle das parasitoses externas causadas por carrapatos Rhipicephalus sanguineus e pulgas Ctenocephalides felis, devido a sua capacidade de provocar o desprendimento dos carrapatos e pela sua ação repelente contra estes e as pulgas. Indicado para uso em instalações/ambiente onde vivem os cães.

Dosagem:
A concentração do produto, bem como os intervalos entre as aplicações, ficam a critério do Médico Veterinário, na dependência do tipo de ectoparasitose, grau de comprometimento e evolução do quadro. De modo geral, a concentração recomendada de amitraz é a seguinte:
Sarna demodécica (sarna negra): Diluir uma parte de AMIPUR CÃES em 250 partes de água. Esta concentração é conseguida mediante a adição de um copo medida (4mL) para cada litro de água morna ou fria.
Sarna sarcóptica (sarna vermelha): Diluir uma parte de AMIPUR CÃES em 500 partes de água. Esta concentração é conseguida mediante a adição de um copo medida (4 mL) para cada 2 litros de água morna ou fria.


Administração:
Homogeneizar bem e aplicar diretamente sobre o animal, com o auxílio de uma esponja ou pano, molhando bem as áreas afetadas. No tratamento da demodiciose generalizada e das ectoparasitoses causadas por pulgas e carrapatos, é necessário molhar todo o corpo do animal, tendo o cuidado de não aplicar sobre os olhos e evitar a ingestão do produto pelo cão. Deixar secar, naturalmente, à sombra.
Instalações/ambiente: Diluir 4 mL do Amipur Cães em 2 litros de água. Homogeneizar bem e pulverizar muros, paredes e chão onde vivem os cães.
IMPORTANTE: A diluição deve ser preparada no momento do uso.

Nos casos de sarna demodécica, se fazem necessárias 8 aplicações com intervalos de uma semana, devendo-se solicitar retorno para controle. Em alguns animais portadores de demodiciose generalizada, principalmente, quando apresentarem comprometimento do sistema imunológico, se faz necessária a manutenção da terapia indefinidamente, com aplicações regulares a intervalos de 15 a 45 dias, mantendo assim, a superfície corpórea isenta de lesões e totalmente recoberta pelo pelame. O tratamento de pulgas e carrapatos é realizado em dose única, devendo ser repetido sempre que houver infestações.

Precauções:
- Recomenda-se que o aplicador utilize luvas para tratar o animal, evitando assim, o contato do produto com a pele. Caso isto ocorra acidentalmente, deve-se lavar com água e sabão.
- Não exercitar o animal antes da aplicação e oferecer água fresca abundante para beber, evitando assim, que o animal fique com sede durante a aplicação do produto.
- Não aplicar o produto sobre os olhos e evitar que o mesmo seja ingerido pelo cão.
- O tratamento de cadelas prenhes ou em lactação, filhotes com idade inferior a 4 meses e de animais deprimidos, deverá ser cuidadosamente avaliado pelo Médico Veterinário.
- A diluição deve ser preparada no momento da aplicação.
- O produto deve ser aplicado com o pelo seco, à sombra, deixando secar naturalmente, evitando a lambedura por parte do animal.
- Para evitar a reinfestação e controlar efetivamente a sarna e os carrapatos é importante tratar também o ambiente onde vivem os cães. No tratamento ambiental os animais devem ser retirados na hora da aplicação e retornarem após o ambiente estiver seco.
- Em caso de intoxicação humana chamar imediatamente o médico apresentando a bula do produto.

Para o Médico Veterinário: O princípio ativo AMITRAZ, quando introduzido no organismo por ingestão, exposição dérmica excessiva ou superdosagem, causa depressão do sistema nervoso central, devendo portanto, ser administrado tratamento analéptico sintomático.

MANTENHA ESTE, OU QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS. CONSERVAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E SECO, AO ABRIGO DA LUZ SOLAR. NÃO GUARDAR OU APLICAR JUNTO COM ALIMENTOS, BEBIDAS, PRODUTOS DE HIGIENE E OUTROS MEDICAMENTOS.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO
Apresentação:
Frascos contendo 20 mL, acompanhado de copo medida, acondicionado em cartucho individual.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
AMITRAZ

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5.283/95

Responsável Técnico:
Dr. Cassio R. Murin - CRMV: CRMV/SP: 6.473

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] AMIPUR CÃES
[bula] AMIPUR CÃES
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-amipur-caes.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-amipur-caes.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content